Um bebê de apenas dois meses foi encontrado chorando ao lado do pai, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, na madrugada deste sábado (31), em uma rua do bairro Ouro Fino, em Cuiabá.
O homem, de 37 anos, foi encaminhado à delegacia suspeito de abandono de incapaz.
Conforme a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 3h30, quando uma equipe realizava patrulhamento pela Rua Londrina e se deparou com o suspeito deitado ao solo em frente a uma residência.
Ao lado dele estava o recém-nascido, chorando.
Durante a abordagem, o homem relatou que mora em Tangará da Serra (253 km de Cuiabá) e que havia se deslocado até Cuiabá para passar o fim de semana na casa de um tio.
Segundo ele, após uma discussão ocorrida após a meia-noite, foi expulso da residência e saiu do local levando o bebê.
A guarnição tentou contato com os moradores da casa por meio de sinais luminosos, sonoros e chamamentos verbais, mas não obteve sucesso.
Diante da situação, o Conselho Tutelar de plantão foi acionado e assumiu a tutela provisória da criança.
Posteriormente, o suspeito conseguiu contato telefônico com a mãe do bebê, de 34 anos. Ela informou à polícia que, durante o desentendimento com o convivente, o homem pegou a criança à força e saiu da residência, tomando rumo desconhecido.
A mãe afirmou ainda que aguardou o retorno do suspeito com o bebê, o que não ocorreu.
Diante da situação, o suspeito, a mãe da criança, o bebê e a equipe do Conselho Tutelar foram encaminhadas ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher para as providências legais cabíveis.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|