Cuiabá, Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2025
DISCRIMINAÇÃO EM PIZZARIA
04.11.2025 | 15h00 Tamanho do texto A- A+

Ex-vereador é preso por impedir trans de usar banheiro feminino

Felipe Faganello foi solto após passar por audiência de custódia e está proibido de se aproximar da vítima

Reprodução

A pizzaria Faganello, cenário do registro de Ocorrência de Natureza Diversa na noite de sábado (01)

A pizzaria Faganello, cenário do registro de Ocorrência de Natureza Diversa na noite de sábado (01)

PIETRA NÓBREGA
DA REDAÇÃO

O empresário e ex-vereador Felipe Reinehr Faganello de 36 anos, foi preso no último sábado (01) acusado de impedir que uma cliente transexual utilizasse o banheiro feminino em uma pizzaria de Feliz Natal (532 km de Cuiabá).

 

Ele foi solto após passar por audiência de custódia no domingo (02), mediante a proibição de se aproximar da vítima. 

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 39 anos, estava no estabelecimento comercial Pizzaria Faganello, de propriedade do ex-vereador, acompanhada do namorado e de uma amiga.

 

Ela relatou à polícia que, ao utilizar o banheiro feminino, que se encontrava vazio no momento foi abordada por Felipe.

 

Conforme ela, o suspeito disse que ela não deveria usar o banheiro feminino, alegando que alguns clientes haviam se incomodado. Ainda de acordo com a vítima, o proprietário disse que ela poderia se retirar do local sem pagar a conta.

 

Em sua versão dos fatos, o proprietário afirmou aos policiais que a vítima já frequentou a pizzaria em outras ocasiões e sempre utilizou o banheiro masculino. Ele declarou que, nesta data, uma funcionária e outros clientes o comunicaram sobre o uso do banheiro feminino pela vítima.

 

O suspeito disse que, ao abordá-la, a vítima se exaltou e começou a gritar, aparentando estar em visível estado de embriaguez, o que o fez se afastar para evitar confusão.

 

A guarnição policial ouviu ambas as partes no local e as encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. O caso foi registrado como Ocorrência de Natureza Diversa.

 

Felipe foi vereador de Feliz Natal entre 2021 e 2024, eleito pelo PSD. Em 2022, ele disputou o cargo de vice-prefeito na chapa de Antônio Alves da Costa, o “Tota”, do PL, pelo Podemos, mas a dupla foi derrotada nas urnas.

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Elaine  05.11.25 08h21
Você não vê os HOMENS TRANS querendo usar o banheiro masculino. Só as MULHERES TRANS. Eu acho que pra resolver esse problema seria criar um terceiro banheiro. Banheiro feminino ( para MULHERES CIS) Banheiro masculino ( PARA HOMENS CIS) E o BANHEIRO TRANS( PARA HOMENS E MULHERES TRANS) Pronto! Resolvia o problema.
5
0
Whanderson   05.11.25 07h51
Preconceito nada, é questão de princípios!! Se alguém souber de alguma lei que fala que eles podem usar o banheiro feminino me falem, porque desconheço. Se minha filha estiver no banheiro também não deixo entrar. Que crie um banheiro específico. No banheiro está escrito, masculino e feminino! Faça um banheiro de diversidade sexual.
8
0