Cuiabá, Sábado, 9 de Agosto de 2025
PREJUÍZO EVITADO
08.08.2025 | 11h11 Tamanho do texto A- A+

Falso entregador tenta golpe em transportadora e acaba preso

O veículo utilizado pelo suspeito foi identificado na BR-364 chegando em Jaciara

Reprodução

O Fiat Ducato foi apreendido após auxílio de câmeras do Vigia Mais MT

O Fiat Ducato foi apreendido após auxílio de câmeras do Vigia Mais MT

DA REDAÇÃO

Um prejuízo de R$ 50 mil em mercadorias foi evitado nesta quinta-feira (7) com auxílio das câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT, após golpe a uma transportadora de Cuiabá.

 

Conforme informações, o suspeito se passando por entregador foi à transportadora em um veículo Fiat Ducato e com documento falso retirou a mercadoria. Ao perceber o golpe, a vítima acionou as forças de segurança via 190.

 

O veículo foi identificado na BR-364 chegando em Jaciara (144 km de Cuiabá) por uma câmera do Vigia Mais MT e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) solicitou apoio da Polícia Militar, que localizou o veículo.

 

Toda a mercadoria foi recuperada, o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia do município juntamente com o veículo.

 

O secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, destacou a eficiência e agilidade proporcionadas pela tecnologia do programa Vigia Mais MT na prevenção de prejuízos patrimoniais à população mato-grossense.  

 

“Com auxílio da tecnologia conseguimos impedir o golpe no menor tempo possível e evitar prejuízos à diversas empresas nacionais que vendem seus produtos pela internet e as centenas de pessoas que pagaram por sua encomenda. Então, o retorno do investimento feito pelo Estado à população é extremamente positivo”, considerou. 

 

Ele acrescentou ainda que toda ocorrência envolvendo veículo, a denúncia pode ser feita via 190 ou a 197 que as câmeras do Vigia Mais MT auxiliarão nas operações e investigações para solução do crime.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia