Um homem identificado como Fábio Matheus Garcia Carbonari, de 28 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar após tentar matar a ex-companheira e atacar os policiais, na madrugada desta quinta-feira (30), em Barra do Garças (511 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada às 2h30 pela vítima, que estava presa dentro do banheiro de seu apartamento com o filho de três anos. O acusado estava no quarto, do lado de fora, proferindo ameaças de morte e arrastando uma faca pelo chão.
Ao chegarem ao local, os policiais ouviram os gritos de socorro e tentaram contato com vizinhos para abrir o portão, sem sucesso. Foram obrigados a arrombar o portão e a porta do apartamento, que estava trancada.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram o suspeito nu e aparentemente sob efeito de drogas, com possível alteração psíquica, ameaçando a vítima e proferindo frases como: “Deus me perdoa, hoje será a última vez que o demônio estará aqui. Agora é tudo ou nada”.
A equipe tentou contê-lo verbalmente, mas ele manteve a arma em mãos e continuou ameaçando. Foram feitos seis disparos com munição não letal, sem sucesso. Após nova tentativa de negociação, foram realizados mais seis disparos não letais para que o suspeito se rendesse.
O homem então se agachou e soltou a arma, mantendo a mão sobre ela. Ao se aproximarem para detê-lo, os policiais relataram que ele se levantou abruptamente, gritou “agora é vocês!” e atacou com a faca. Os policiais dispararam duas vezes, e o suspeito não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
A mulher e o filho foram libertados do banheiro. A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionadas para perícia e investigação do caso.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|