O idoso Sebastião Marques, de 74 anos, foi assassinado a tiros na manhã de sexta-feira (12), em Nova Canaã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), por uma suposta desavença em compra de terras.
Informações da Polícia Militar são de que o crime ocorreu no Distrito Colorado do Norte, na Comunidade Espeteiro. Quando os agentes chegaram, foram informados por moradores que o suspeito, de 41 anos, transitava pela região e morava em um sítio.
Pouco depois de chegar no endereço, a Polícia encontrou o filho do suspeito, que apontou que seu pai estaria no pasto. No local indicado, o homem foi localizado dentro de uma Chevrolet D10.
Assim que viu a aproximação dos agentes, o suspeito saiu do veículo e se rendeu. Com ele, foram apreendidas uma espingarda Rossi calibre 36, cinco munições e um cartucho deflagrado de mesmo calibre.
Durante entrevista, o homem confessou o crime e disse que a motivação foi porque a vítima havia comprado um sítio de um terceiro, e não pagou. Assim, ele interceptou o idoso, que transitava de carro, com a esposa, em uma estrada.
Segundo a Polícia, ele contou que, de dentro do veículo, efetuou o primeiro disparo, atingindo o rosto de Sebastião. Tanto a vítima quanto o assassino desembarcaram de seus veículos, e ele atirou mais duas vezes na cabeça do idoso.
O homem foi conduzido algemado à delegacia e preso em flagrante por homicídio.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|