Cuiabá, Sexta-Feira, 27 de Junho de 2025
"JOGO DO TIGRINHO"
04.12.2024 | 17h46 Tamanho do texto A- A+

Influencer de MT é preso ao desembarcar de viagem à Europa

Alvo de operação deflagrada na semana passada, Bruno Fabiano Marques estava na França

Divulgação/ Instagram

O influencer Bruno Fabiano Marques, que estava em viagem para Paris

O influencer Bruno Fabiano Marques, que estava em viagem para Paris

DA REDAÇÃO

O influencer digital Bruno Fabiano Marques, de 35 anos, foi preso na noite desta terça-feira (03), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

 

Ele foi alvo da Operação 777, da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), deflagrada na semana passada e estava foragido desde então.

 

O influencer foi detido Polícia Federal quando desembarcava de um voo vindo da França.

  

Após o cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, o influenciador digital foi encaminhado pela PF ao Centro de Detenção de Guarulhos, onde ficará à disposição da justiça.

 

Medidas cautelares

 

Os seis influenciadores, quatro de Mato Grosso e dois de São Paulo, são investigados pela Decon por promover o lançamento e divulgação de jogos de azar online, popularmente conhecidos por “jogo do Tigrinho”.

 

Eles ainda divulgam rifas ilegais em suas redes sociais, tiveram as redes sociais bloqueadas por determinação judicial e deve cumprir outras medidas cautelares.

 

Além de Bruno, foram presos Gabriel Ferreira de Oliveira, Larissa Mataveli, Victor Vinicius de Freitas, Nicolas Guilherme de Freitas, Carlos Henrique Morgado. 

 

Eles estão proibidos de deixar o país e devem entregar os passaportes para a Polícia Civil, assim como não podem fazer nenhuma divulgação envolvendo os jogos ilegais. O descumprimento das medidas pode acarretar a prisão preventiva dos envolvidos. 

 

As ordens judiciais se estendem ainda às mães de três dos influenciadores, também investigadas pela Decon, pelo crime de lavagem de dinheiro obtido com a promoção das plataformas ilegais. 

 

A Polícia Civil apurou que os influenciadores chegaram a faturar R$ 12,869 milhões, apenas no primeiro semestre deste ano, com a promoção de jogos online ilegais. Eles lançavam plataformas novas, quase diariamente, porque os seguidores logo percebiam que não conseguiam ganhar dinheiro com as apostas divulgadas. E quando os apostadores ganhavam valores maiores, não recebiam o prêmio, o que forçava os influenciadores a promoverem novos jogos para induzir os inscritos a erro.

 

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