Cuiabá, Domingo, 6 de Julho de 2025
SUSPEITA EM MT
04.12.2024 | 07h40 Tamanho do texto A- A+

PF investiga suposto caixa dois em campanha de prefeito eleito

Investigado teve passaporte apreendido; operação visa investigar arrecadação irregular de verba

Polícia Federal

PF faz operação e investiga caixa dois em campanha de Sorriso

PF faz operação e investiga caixa dois em campanha de Sorriso

DA REDAÇÃO

O prefeito eleito de Sorriso, Alei Fernandes (União), é um dos alvos da Operação Rustius, deflagrada nesta quarta-feira (4) pela Polícia Federal. A ação apura arrecadação de verbas irregulares na campanha eleitoral deste ano.

 

Ao todo, os agentes federais cumprem nove mandados nas cidades de Sorriso e Cuiabá, entre eles de busca e apreensão.

 

Ainda cumpre uma medida cautelar pessoal, que inclui a entrega do passaporte do investigado, a proibição de sair da cidade e o impedimento de contato com outros envolvidos na investigação.

 

As ordens foram emitidas pelo Juiz Eleitoral de Garantias do Núcleo I – Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) e visam coletar evidências adicionais para elucidar os fatos.

 

A investigação apura a prática do crime de “Caixa 2” de campanha eleitoral, dentre outros relacionados, diante da apreensão de R$ 300 mil em espécie dias antes das eleições municipais. O valor foi encontrado com um dos principais apoiadores da campanha eleitoral de Alei.

 

Os elementos de informação colhidos no inquérito policial indicam que o valor seria destinado ilicitamente à campanha eleitoral.

 

Além desse valor, há indícios de que várias transações financeiras, relacionadas a essa mesma campanha, realizadas por empresários locais, foram realizadas de forma ilegal (com a participação de pessoas jurídicas, por meio de “laranjas” e com dinheiro não contabilizado na prestação de contas).

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Wanderley   04.12.24 08h11
Tinha que haver punição severa para quem compra e para quem vendem os votos. Caso contrário, isso se repetirá em todas as eleições, porque nada acontece com os que vendem os seus votos. Simples assim.
13
0