Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
DISPOSITIVOS
15.05.2025 | 11h22 Tamanho do texto A- A+

PF mira esquema de fraudes com equipamentos do agro

Associação criminosa importava clandestinamente dispositivos eletrônicos de georreferenciamento

PF e Receita Federal

Dispositivos foram apreendidos na Operação Fronteagro

Dispositivos foram apreendidos na Operação Fronteagro

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Fronteagro, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável por um esquema milionário de descaminho de equipamentos de georreferenciamento agrícola.

 

A operação contou com o apoio da Receita Federal do Brasil e resultou no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão.

 

As medidas judiciais foram executadas nas cidades de Nova Candelária (RS), Itaqui (RS), Horizontina (RS), Carazinho (RS), Roncador (PR), Primavera do Leste (MT), Cuiabá (MT), Canarana (MT) e Itajaí (SC).

 

A investigação revelou que a associação criminosa era responsável pela internalização irregular de equipamentos agrícolas de georreferenciamento de alto valor, pela criação de empresas para lavagem de capitais, pela receptação dos bens e pelo uso de documentação fraudulenta para ocultar a origem ilícita das mercadorias.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia