Cuiabá, Terça-Feira, 22 de Julho de 2025
OPERAÇÃO EM MT
06.06.2025 | 10h22 Tamanho do texto A- A+

PF prende bandidos que roubavam aviões para usar no tráfico

Além de Mato Grosso, os policiais cumpriram ordens no Tocantis e em Mato Grosso do Sul

Reprodução

Aeronave apreendida em operação anterior foi roubada por criminosos em fevereiro deste ano

Aeronave apreendida em operação anterior foi roubada por criminosos em fevereiro deste ano

PIETRA NÓBREGA
DA REDAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou a Operação Proa Clandestina nesta sexta-feira (6) para desarticular uma organização criminosa especializada em roubo de aeronaves, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. As ações ocorrem em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.  

 

Segundo a PF, o grupo mantinha uma estrutura dedicada ao roubo, preparação e manutenção de aviões usados no transporte de cocaína, principalmente em regiões de fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

 

As investigações começaram após o roubo de uma aeronave avaliada em R$ 1,1 milhão, em fevereiro deste ano, em um aeroporto privado de Nova Ubiratã (506 km de Cuiabá).  

 

A Justiça autorizou quatro mandados de prisão preventiva, onze de busca e apreensão, além do sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias no valor de R$ 4,2 milhões.

 

Os mandados estão sendo cumpridos em Sinop, Matupá, Guarantã do Norte e Nova Ubiratã, em Mato Grosso; Palmas e Porto Nacional, no Tocantins; e Dourados, no Mato Grosso do Sul.  

 

As aeronaves roubadas em fevereiro haviam sido apreendidas anteriormente na Operação TUUP, realizada pela PF em março de 2022. Elas estavam sob custódia judicial e em processo de leilão quando foram furtadas. A organização criminosa operava na aquisição, adaptação e manutenção de aviões para o transporte de drogas.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS

avião tráfico

avião tráfico

aviaõ




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia