O assassinato do advogado Roberto Zampieri, na noite de terça-feira (5), no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, foi cometido por um atirador profissional que o esperou por mais de uma hora em frente de seu escritório. A informação é do delegado Nilson Farias, que investiga o crime.
"Com certeza [se trata de um pistoleiro profissional]. Pelo agrupamento dos disparos, pela forma sequencial, e até mesmo pelo momento de adrenalina executar dessa forma, com certeza é alguém que tem experiência na prática de tiro", disse o delegado em coletiva nesta quarta-feira (6).
O crime aconteceu por volta das 19h40, quando o advogado deixava o escritório Zampieri & Campos, do qual era sócio, e foi surpreendido pelo atirador dentro de sua caminhonete Fiat Toro. Segundo o delegado, ele foi atingido por todos os 10 tiros disparados pelo assassino.
"Provavelmente foi um delito de mando. Então, com certeza foi estudada essa rotina, inclusive o horário que esse profissional saía do trabalho. Por isso esse indivíduo sentou do outro lado da rua".
MidiaNews
O delegado Nilson Farias, que comanda investigação sobre o crime
"Ele senta, na verdade, em um toco de árvore. Quando a vítima sai, ele atravessa a rua, entra nas palmeiras, por trás das palmeiras, se aproxima e efetua os disparos. Pela informação que a gente coletou previamente, [ele esperou por] um período de mais de uma hora", completou.
A ação do criminoso, que foi registrada por câmeras de segurança, mostra o momento em que ele aparece atrás do advogado, que entra despreocupado em seu veículo.
Para não levantar suspeitas, o atirador levou consigo uma caixa de isopor, onde escondia a arma do crime informou Farias.
Até o momento, ele não foi localizado. O caso segue sendo investigado.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|