Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
CASO ZAMPIERI
17.02.2024 | 11h39 Tamanho do texto A- A+

Polícia pede prisão de dois novos envolvidos em assassinato

O pedido ainda não foi analisado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo)

Reprodução

Roberto Zampieri foi assassinado em frente ao escritório do qual era sócio, o Zampieri & Campos

Roberto Zampieri foi assassinado em frente ao escritório do qual era sócio, o Zampieri & Campos

ENZO TRES
DA REDAÇÃO

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) pediu à Justiça a prisão temporária de dois novos investigados por envolvimento no assassinato do advogado Roberto Zampieri, no ano passado. 

 

De acordo com a  Polícia Civil, também foi solicitado mandados de busca e apreensão contra a dupla.

 

O pedido, que foi vazado à imprensa, ainda não foi analisado pelo Poder Judiciário e pode ou não ser aprovado pelo juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá. 

 

Conforme informações divulgadas pela imprensa, mas ainda não confirmadas pela Polícia Civil, a dupla seria um casal de fazendeiros. 

 

Já estão presos por envolvimento no crime o coronel do Exército Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, apontado como financiador do crime; o empresário Hedilerson Fialho Martins Barbosa, suposto intermediário; e o pedreiro Antônio Gomes da Silva, que confessou ter atirado e matado a vítima. 

 

Nesta semana, a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e tornou os três réus por homicídio triplamente qualificado. 

 

A decisão foi do juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, que támbém solicitou uma avaliação psicológica dos envolvidos.

 

O assassinato 

 

Roberto Zampieri foi assassinado a tiros no dia 5 de dezembro enquanto deixava o escritório de advocacia Zampieri & Campos, do qual é sócio, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. 

 

Ele foi encontrado já sem vida dentro de seu Fiat Toro, sentado no banco do motorista. 

 

As investigações apontam que o assassinato foi mandado devido a uma antiga disputa familiar por terras na qual Zampieri estava envolvido. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia