Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
ÍNDIOS CLIENTES
12.01.2016 | 09h48 Tamanho do texto A- A+

Preso sexto integrante de bando que furtava caminhonetes

Veículos eram revendidos para índios enawenê-nawê

Divulgação/Polícia Civil

Um dos veículos recuperados pela Polícia Civil

Um dos veículos recuperados pela Polícia Civil

DA REDAÇÃO

Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Civil, prenderam o sexto  e último suspeito de integrar a quadrilha investigada no furto de quatro caminhonetes de uma concessionária de veículos, em  Cuiabá.

 

O suspeito foi localizado na casa de uma suposta namorada, no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, na segunda-feira (11.01). Ele não ofereceu resistência ao ser comunicado do mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital,  dentro da operação “Via Láctea”, deflagrada no dia 17 de dezembro de 2015.

 

De acordo com a investigação,  os assaltantes furtaram em dias sucessivos quatro caminhonetes Toyota/Hillux, cabine dupla, ano 2015, zero quilômetro, após ingressar clandestinamente na concessionária.

 

A investigação aponta que as caminhonetes furtadas foram repassadas a “corretores de veículos” da denominada região da “Pedra”, no bairro Porto, em Cuiabá, de onde foram revendidas a índios da etnia Enawenê, de Juína (735 km a Noroeste).

 

Das quatro caminhonetes subtraídas, três foram recuperadas.

 

A responsabilização dos índios depende de apoio operacional da Polícia Federal, tendo em vista que, após adquirirem os veículos, os índios ocultam dentro da aldeia indígena, em Juína

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia