O vereador de Novo Mundo (a 775km de Cuiabá) Edemar Biazoto (PSD) foi um dos alvos de busca e apreensão da Operação Multipla Escolha, deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (9). A ação investiga possíveis fraudes no concurso público realizado na cidade em 2024.
A reportagem ainda apurou que, além do político, também foram alvos a esposa de Biazoto, Rosana, e os filhos Thaylon e Karina Biazotto. A servidora do município Rose Marlei Blotz, que atuou no concurso também foi alvo.
Rose é apontada como pregoeira na contratação da empresa Gama Consultoria, responsável pelas execuções dos certames.
A casa deles foi vasculhada pelos agentes policiais, que apreenderam provas digitais, como telefones celulares.
A Operação foi realizada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, e é um desdobramento da Operação Ludificatum, da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, que identificou indícios de manipulação no concurso realizado pela Prefeitura da cidade.
Os filhos e a esposa do vereador estão entre os aprovados do concurso feito pela Prefeitura de Novo Mundo no ano passado.
Para o delegado Geraldo Gezoni, os três têm vínculo direto com agentes municipais e isso motivou a adoção das medidas cautelares para assegurar a integridade das provas.
“A operação tem como objetivo a preservação de elementos de prova capazes de confirmar ou afastar a hipótese de fraude", disse o delegado.
"A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a lisura dos concursos públicos, com a transparência e com a proteção do interesse coletivo, assegurando que todas as etapas da investigação ocorrerão dentro dos parâmetros legais e com respeito às garantias individuais”, acrescentou.
Dois alvos da operação estavam fora da cidade e o mandado de busca ainda não foram cumpridos.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|