Cuiabá, Sábado, 9 de Agosto de 2025
AMBULANTES
30.05.2025 | 11h11 Tamanho do texto A- A+

Abilio diz que opção é o Shopping Orla: "Na calçada não ficam"

Prefeitura de Cuiabá quer impedir a exposição de produtos nos locais de circulação de pessoas

Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou que vai reformar o Shopping Orla

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou que vai reformar o Shopping Orla

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) afirmou que os ambulantes que se recusarem a ir para o Shopping Orla não poderão permanecer vendendo seus produtos nas calçadas da Capital.

 

Se caso eles quiserem vai ter disponibilidade lá [no Shopping Orla]. Se não quiser, na calçada não vai poder ficar

O local foi escolhido pela Prefeitura para que os vendedores ambulantes que atuam irregularmente serem transferidos temporariamente. 

 

No entanto, a escolha dividiu opinião entre os ambulantes, já que parte deles tem criticado a estrutura do Shopping Orla.

 

“Foi dada a oportunidade dos ambulantes poderem ir lá para o Shopping Orla. O Shopping Orla, a gente já está vendo um projeto novo, que vai ser reformada a fachada, mudar ele todo. E se caso eles quiserem, vai ter disponibilidade lá. Se não quiser, na calçada não vai poder ficar”, afirmou o prefeito.

 

A permissão no Shopping Orla terá duração de três meses, período em que os ambulantes deverão apresentar um plano de negócios. Eles serão retirados, primeiramente, das calçadas das avenida 13 de Junho e Isaac Póvoas.

 

Os comerciantes tiveram 30 dias para se organizar e irem deixando, de forma voluntária, as calçadas das regiões. O prazo termina no dia 5 de junho.

 

Segundo Abilio, a Prefeitura não vai recuar da ideia de retirar os ambulantes. Além deles, os comerciantes que têm lojas também não poderão expor seus produtos na frente dos estabelecimentos.

 

“Não se trata só de uma remoção, se trata de restabelecer o pleno funcionamento das nossas calçadas. [...] A gente avisou todos os comerciantes: o limite da sua exposição de produtos é dentro da sua loja”.

 

Leia mais:

 

Abilio: Política de dar benefício para ambulantes não resolve

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marlene Tortorelli  30.05.25 19h05
O prefeito tem razão.
1
0