O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), minimizou o descontentamento de parte dos vereadores da base após a decisão de regularizar as famílias do Contorno Leste sem comunicar previamente a Câmara Municipal.

A medida gerou críticas internas dos parlamentares que queriam ter sido incluídos na tomada de decisão, mas o prefeito disse que a relação com os parlamentares segue harmônica e autônoma.
“Não há um cabresto, a nossa relação é de respeito mútuo. Eles têm autonomia, eles fiscalizam, cobram e eles se posicionam. E nós temos as nossas propostas, pedimos a ajuda deles e, se for bom para Cuiabá, eles votam”, afirmou à imprensa nesta terça-feira (2).
Abilio ainda lembrou da gestão do ex-prefeito, Emanuel Pinheiro (PSD), ao comparar a base do seu rival político com a que ele tem hoje na Câmara.
Segundo ele, enquanto a base de Emanuel seguia apenas aquilo que ele dizia, os vereadores que o apoiam mantém a independência e colocam na frente o bem-estar povo cuiabano.
“Eu converso com eles, mas a nossa base não é igual à base do Emanuel, que era no passado, que fazia o que ele queria e pronto. A nossa base é autônoma, independente, tem vida própria, assim como deve ser a base dos vereadores nossos”, disse
Abilio também destacou que os vereadores têm suas próprias pautas e que a divergência não compromete a governabilidade.
“Eles têm as suas bandeiras, os seus projetos, as suas propostas. O mais importante é que quando os projetos virem bons para Cuiabá, eles votem junto com a gente. Diversas vezes encaminhamos projetos aqui, a base ficou descontente e nós tiramos de votação”, afirmou.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|