O ex-presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, afirmou que deve continuar “dando pitaco” e tendo uma atuação partidária ativa mesmo após deixar o comando da sigla, que presidiu por mais de 30 anos.
“Enquanto eu tiver vivo, vou atuar no MDB dando pitaco. Não é porque deixei o cargo que irei cruzar os braços. Como cidadão, nunca vou deixar de exercer meus direitos políticos. Desde a infância faço isso e não é agora que vou parar”, disse.
“Cargo e poder são o menos importante. O que importa é cumprir seu dever, se posicionar. É o que sempre vou fazer”, completou.
Na noite desta quinta-feira (21), os dirigentes do MDB elegeram a deputada Janaina Riva como nova presidente da sigla, em convenção partidária.
Bezerra revelou que já vinha atuando, há dois anos, para que Janaina assumisse o comando do partido. Para ele, a deputada é atuante e deve “revolucionar” a forma como o MDB faz política no Estado.
“É uma pessoa operosa, competente e é mulher. Sempre lutei para dar espaço às mulheres em toda minha vida pública. Além de sua vivência e competência política, ela é mulher. Isso vai revolucionar o partido, principalmente a ala feminina”, afirmou.
Nova era
A eleição e posse de Janaina Riva como presidente da sigla ocorreu na Amdepol (Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia), em Cuiabá.
Entre os principais cargos, o deputado Thiago Silva foi eleito vice-presidente; Juarez Costa, secretário-geral; e o ex-prefeito de Canarana, Fábio Faria, tesoureiro.
Leia mais sobre o assunto:
Com Bezerra querendo "vadiar", MDB marca eleição para troca de comando
"É um desafio crescer em um ambiente tão masculino e desigual"
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|