Cuiabá, Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025
SECRETARIADO
18.10.2018 | 09h30 Tamanho do texto A- A+

Cotado diz que não houve conversa e que assunto é "prematuro"

Eventuais secretários dizem que esperam que Mendes escolham nomes com qualificação para gestão

Thiago Bergamasco/TCE-MT

O advogado Pascoal Santullo, que foi secretário municipal de Fazenda na gestão Mendes

O advogado Pascoal Santullo, que foi secretário municipal de Fazenda na gestão Mendes

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) ainda estuda nomes para compor seu secretariado, que deve ser anunciado somente em dezembro. De concreto até agora, ele confirma apenas o convite à esposa Virgínia Mendes para assumir a Secretaria de Estado de Trabalho de Assistência Social. 

   

Apesar de não haver nada de oficial, outros nomes são especulados nos bastidores. Entre eles está Pascoal Santullo, que foi secretário de Fazenda na Prefeitura, é amigo e homem de confiança de Mendes. Ele pode assumir a mesma secretaria no Governo.

 

“Não houve nenhuma conversa nesse sentido. Estou no meu escritório, trabalhando. Eu não tive convite e, quando tiver, vou pensar", disse ao MidiaNews.

 

Santullo, que é sócio em um escritório de advocacia, afirmou ainda ser prematuro falar sobre a escolha do secretariado do governador eleito.

 

"Não tenho opinião formada sobre isso. É muito prematuro esse assunto. Existem bons nomes para o Mauro Mendes escolher", afirmou.

 

Não tenho opinião formada sobre isso. É muito prematuro esse assunto

O deputado federal Fabio Garcia (DEM), que a partir de 2019 será suplente do senador eleito Jaime Mendes (DEM), também está entre os cotados. Com bom trânsito político, Garcia poderia assumir a Casa Civil, que lida com os Poderes do Estado. Na gestão de Mauro Mendes, ele foi secretário de Governo.

 

Ele negou que tenha recebido o convite do governador eleito, mas disse que, se receber, vai analisar com sua família.

 

“Essa é uma questão que vou discutir com minha família. Passei quatro anos no mandato de deputado federal, me dediquei muito ao meu mandato e isso me afastou muito da minha família e da convivência com as minhas filhas. Mas de qualquer forma sempre estarei à disposição, esteja eu onde estiver, para ajudar o governo do Mauro”, afirmou.

 

“Eu tenho a minha vida empresarial, tenho convites, sim, para voltar ao setor privado e seguir minha carreira de executivo que tinha antes de entrar na política. Ainda estou analisando. Acho que o Mauro vai escutar aliados, mas exigirá qualificação daqueles que venham a participar do governo. Ele não vai abrir mão de ter um quadro qualificado”, disse.

   

Acho que o Mauro vai escutar aliados, mas exigirá qualificação daqueles que venham a participar do governo

Outros nomes

 

Ainda está na lista de cotados o atual secretário de Fazenda, Rogério Gallo, que é amigo de Mauro Mendes. Ele foi procurador-geral de Cuiabá na administração do democrata e pode assumir a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 

O senador Cidinho Santos (PR), que foi coordenador da campanha de Mendes, estará sem mandato em 2019. Ele também é cotado para assumir a Casa Civil ou a Secretaria de Infraestrutura.

 

O cantor sertanejo Alberto Machado, o Beto Dois a Um, é um dos nomes para a Secretaria de Comunicação. Ele é homem de confiança do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), e foi secretário de Cultura de Mendes na Prefeitura.

 

Outro nome que pode estar no primeiro escalão é Thiago França. Ele foi secretário de Trânsito e Transportes Urbanos na Gestão Mendes e presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) na administração Pedro Taques (PSDB).

 

Leia também:

 

Mendes define equipe nesta terça e prepara início dos trabalhos

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

marcia  19.10.18 12h17
Por favor, não coloque o Valtenir como Secretário de Estado.
9
0
joaquim filho  19.10.18 07h53
PASCOAL SANTULO COMPETTENTE E CAPACITADO PARA ESSE CARGO ESCOLHA CERTA E AMIGO E PARCEIRO DO MAURO MENDES .PARABENS
9
9
Sinezio de faria  18.10.18 11h52
Mauro Mendes se de fato voçe escolher este senhor, Parabens pois ele sanou varias questoes em varios bairros que outros que passaram pela prefeitura nao conseguiram desenrolar... pode nao ter agradado a todos mas desenpenhou um belo trabalho...
22
13