Cuiabá, Sábado, 9 de Agosto de 2025
QUEBRA DE DECORO
13.03.2025 | 11h40 Tamanho do texto A- A+

CRM pede cassação de vereador por constranger médica de VG

Kleberton Feitoza acusou médica de abandonar plantão; caso ocorreu no Pronto-Socorro Municipal de VG

Reprodução

O vereador de Várzea Grande, Kleberton Feitoza (PSB), que é alvo de pedido de cassação

O vereador de Várzea Grande, Kleberton Feitoza (PSB), que é alvo de pedido de cassação

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

O CRM-MT (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso) protocolou um pedido de cassação, na quarta-feira (12), do vereador de Várzea Grande, Kleberton Feitoza Eustáquio (PSB), por quebra de decoro parlamentar.

 

Está claro que o vereador mente ao alegar que a profissional não estava no hospital e que, diante do assédio e constrangimento, houve quebra de decoro

O processo, segundo o presidente do conselho, Diogo Sampaio, se deve a um episódio de suposta difamação ocorrido na semana passada, no dia 6 de março, contra uma médica do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. 

 

Na ocasião, segundo a nota do CRM, Feitoza entrou em áreas restritas da unidade de saúde, enquanto fazia uma filmagem, e acusou a profissional de ter abandonado o plantão.

 

Entretanto, segundo Sampaio, imagens das câmeras de segurança do hospital mostram que a médica se escondeu no banheiro da sala de descanso quando ouviu “o vereador gritando pelos corredores”.

 

A médica, ainda segundo o CRM, retornou ao consultório somente após receber uma ligação da chefia da unidade, que teria garantido que ela seria defendida caso o vereador tomasse alguma atitude indevida.

 

Porém, pouco depois de entrar no consultório, o vereador invadiu a sala, durante o atendimento a um paciente e constrangeu a médica. O vídeo foi publicado nas redes sociais do parlamentar.

 

“Diante de todos os fatos, o presidente do Conselho ressaltou que está claro que o vereador mente ao alegar que a profissional não estava no hospital e que, diante deste caso de assédio, intimidação e constrangimento, houve quebra de decoro por parte do político”, consta na nota do CRM.

 

Além do requerimento de cassação na Câmara Municipal de VG, o caso foi registrado na Polícia Civil e o CRM informou que entrará com medidas judiciais contra o vereador.

 

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia