O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) minimizou o resultado de pesquisa e afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) tem o perfil de governador que os mato-grossenses querem.

A declaração foi feita após o deputado ser questionado sobre o resultado do levantamento feito pelo Instituto de Inteligência, Pesquisa, Comunicação e Marketing (IPCM), que mostrou Pivetta em terceiro nas intenções de votos dos entrevistados, com 16,1%.
Ele ficou atrás do senador Wellington Fagundes (PL), que lidera com 27,9%, e do senador Jayme Campos (União), que apareceu em segundo, com 21,8%.
“Se pesquisa resolvesse eleição o cenário das eleições municipais no Estado de Mato Grosso, tanto em Cuiabá, em Varzéa Grande, em Primavera do Leste, vários municípios, seria outro”, afirmou à imprensa.
“É hora de avaliar perfil. Acho que a qualitativa vale muito mais do que a quantitativa nesse momento. E o que a gente tem visto nas qualitativas é que o perfil que o mato-grossense espera para próximo governador é do gestor, é do realizador, é aquele que faz entrega. E esse perfil é do Otaviano Pivetta”, completou.
O deputado também rebateu as críticas sobre Pivetta ser uma figura afastada da população e por não aparecer tanto em atividades fora do Palácio Paiaguás. Diego destacou que o perfil discreto de Pivetta deve ajudá-lo na disputa eleitoral.
“Político muito aparecido fala besteira. A gente tem visto o que está acontecendo nessas semanas aqui no Estado de Mato Grosso e no Brasil”.
Ele afirmou que ainda vai chegar o momento que o vice-governador vai se apresentar aos mato-grossenses. Para Diego, os eleitores ainda não estão atentos ao pleito e devem buscar conhecer os candidatos apenas no ano que vem, no período pré-eleitoral.
“O único que pode dar essa segurança à população mato-grossense é o Otaviano Pivetta. É o único que a população pode olhar e falar: ‘Esse é o rumo que eu quero’”, disse.
Veja vídeo:
Leia mais:
Pesquisa: WF lidera com 27,9%; Jayme tem 21,8% e Pivetta 16,1%
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|