O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é o único pré-candidato ao Governo do Estado capaz de realizar uma "gestão com melhorias e segurança".

A declaração ocorreu na quarta-feira (12), após ele ser questionado se recentes pesquisas eleitorais, em que o atual vice aparece em terceiro lugar das intenções de voto para o Palácio Paiaguás, preocupava o Republicanos.
“Chegará o momento no qual a população vai colocar ‘quem é quem’ nessa disputa eleitoral: quem tem condição de dar continuidade ao trabalho realizado [pelo governador Mauro Mendes], quem elevou os índices de avaliação na Educação do Estado, transformou as rodovias e construiu hospitais”, disse.
“Será o momento em que a população vai olhar e falar: ‘O Wellington Fagundes e o Jayme Campos não me garantem isso’. O único que pode dar essa segurança à população mato-grossense é o Pivetta. É o único para o qual a população pode falar ‘esse é o rumo que eu quero’, com melhorias”, acrescentou.
O deputado defendeu, ainda, que pesquisas qualitativas, diferente das quantitativas, refletem com maior precisão o desejo dos eleitores mato-grossenses. A principal diferença é que a primeira se baseia em narrativas, observações e entrevistas, enquanto a segunda utiliza números e gráficos.
“Existem articulações inevitáveis neste momento e o Pivetta permanece pré-candidato a governador pelo Republicanos, mas não é momento de analisar pesquisas, porque é muito cedo. É hora de avaliar o perfil. Se pesquisa resolvesse eleição, o cenário das eleições municipais [ocorridas em 2024] seria outro”, afirmou.
“A pesquisa qualitativa vale muito mais que a quantitativa neste momento. Temos visto nas qualitativas que o perfil esperado pelo mato-grossense é de gestor, realizador e daquele que entrega. Esse perfil é o do Pivetta”, disse.
Capacidade de gestão
Para o deputado, Pivetta, se vencer a disputa para o Governo, será um gestor “mais realizador” que o atual governador, Mauro Mendes (União).
“Creio que o Otaviano Pivetta será mais realizador que o Mauro. Ele tem uma capacidade de gestão que pode suplantar a boa gestão, porque ele teve oito anos de aprendizado como vice, o que o possibilitará uma entrega maior”, afirmou.
“A população vive sem falar de política. Nós, que vivemos essa bolha, achamos que todos vivem de política. Chegará o momento e a população olhará para os candidatos”, completou.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|