Diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta quinta-feira (15), o senador reeleito Wellington Fagundes (PL) afirmou que neste segundo mandato defenderá a bandeira municipalista, focando em investimentos para as cidades de Mato Grosso.
Em seu discurso na cerimônia, o senador ainda reforçou que seguirá com a parceria que firmou com o governador Mauro Mendes (União) durante a campanha que disputou este ano.
“Acredito que muito dos resultados do nosso trabalho se dá pela capacidade de dialogar com diversas frentes e setores, e, assim, encontrar as soluções mais adequadas ao bem comum. [...]Sou um senador municipalista e minhas ações têm sempre o foco de lutar para que o sonho de todos por um futuro melhor, seja uma realidade”, afirmou.
“Reitero aqui o compromisso que fiz na campanha: estou e estarei ao lado do governador Mauro Mendes e do vice, Otaviano Pivetta, e de todo este grupo de pessoas que não medirá esforços para construir um Mato Grosso que será exemplo para o Brasil”, acrescentou.
Em seu discurso, Wellington também falou sobre o sentimento de ser diplomado novamente como senador e afirmou ter apenas “graditão”.
O senador tirou um tempo de sua fala também para agradecer a confiança que a população depositou em seu trabalho, que ele classificou como “incessante” e destacou seus 32 anos de trajetória na política.
Ao falar sobre os planos para o novo mandato, Wellington afirmou que, apesar de ser um Estado forte, Mato Grosso ainda precisa avançar em áreas essenciais.
“Governador Mauro Mendes e todos os parlamentares, é preciso continuar fortalecendo a Educação, da creche até a universidade, passando pelo ensino profissional, garantindo oportunidades, a transformação da sociedade e a diminuição das desigualdades que ainda desequilibram a nossa realidade”, declarou.
O senador também citou a vontade de seguir investindo na infraestrutura do Estado e na preservação do meio ambiente, em especial a Amazônia e o Pantanal.
Ao finalizar seu discurso, Wellington falou sobre o respeito à Constituição, ao cidadão e à Justiça Eleitoral.
“Precisamos, todos nós que estamos sendo diplomados nesta solenidade, garantir o respeito à Constituição e aos pilares que garantem a democracia como a força máxima da política em nosso País”.
Menção a Bolsonaro
Na cerimônia, o senador trouxe um recado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que agradeceu a votação que conseguiu em Mato Grosso no segundo turno na eleição presidencial.
Apesar da derrota, no Estado o atual ocupante do Palácio do Planalto recebeu 1.102.886 votos dos mato-grossenses, ou 59,84%.
“Também sou portador aqui dos agradecimentos do presidente Jair Bolsonaro, com quem estive hoje pela manhã, pela expressiva votação que recebeu em Mato Grosso”, disse.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|