O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a primeira-dama da Capital, Marcia Pinheiro, é o nome mais cotado para assumir a Secretaria da Mulher, que será criada assim que a Câmara de Vereadores aprovar a minirreforma administrativa que ele fará no Palácio Alencastro.
Após algumas semanas de promessa, o documento segue para o Legislativo Municipal nesta sexta-feira (27). Além de criar a Pasta, a mensagem também prevê extinções e visa trazer maior equilíbrio nas contas do Município.
“É um nome forte. Mas estou avaliando. É um nome bem cotado. Mas tem outras pessoas. Até por conta dela mesma, da disposição dela de querer continuar contribuindo sem estar vinculada à gestão pública”, disse ele ao MidiaNews.

“Mas ela é um bom nome. Apesar de não ser secretária, está coordenando e fazendo um grande trabalho na área social. Inovando em muitas ações, com apoio principalmente da iniciativa privada. Além de programas de grande sucesso, como o Siminina, que ela consolidou e ampliou. Então, ainda estou avaliando. Estou vendo e avaliando”, acrescentou.
Apesar de haver outras pessoas na lista do prefeito, sendo analisadas, ele preferiu não citar ninguém.
O nome escolhido será formalmente divulgado após a aprovação da mensagem.
Votação da minirreforma
O prefeito disse respeitar o processo que se dará na Câmara, mas que deve pedir celeridade na votação da minirreforma.
“A pauta é da Câmara. É claro que há todo um respeito, mas que possa ser com a maior celeridade possível, porque são ajustes para dar eficiência à gestão pública municipal. Mas é uma pauta da Câmara que não queria opinar. Respeito a independência dos Poderes”, afirmou.
“A Câmara vai analisar e discutir. Espero que vote, porque a minirreforma são ajustes, adequações e medidas para dar mais agilidade, celeridade e eficiência à gestão pública”, completou.
Atualmente, a Prefeitura conta com 19 secretarias, sendo uma extraordinária, voltada às ações para a comemoração dos 300 anos da Capital.
Leia mais sobre o assunto:
Em evento, Emanuel anuncia criação de Secretaria da Mulher
Emanuel anuncia minirreforma que deve fundir e extinguir pastas
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|