Cuiabá, Domingo, 7 de Dezembro de 2025
QUALIFICAÇÃO
25.01.2023 | 16h32 Tamanho do texto A- A+

Escola de Governo realiza curso de Finanças Pessoais e Economia Doméstica

Curso será realizado presencialmente entre os dias 06 e 10 de fevereiro

Secom-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso presencial “Finanças Pessoais e Economia Doméstica”. Serão disponibilizadas 40 vagas.

 

O curso, que possui carga horária de 20h, será aberto a todos os servidores públicos do poder executivo.

 

A qualificação tem como objetivo apresentar ao servidor público uma forma peculiar de lidar com as finanças pessoais ofertando modelos, ferramentas e planos de ação com o intuito de amenizar problemas de ordem financeira, tanto individual quanto familiar e até mesmo sua aplicação no trabalho.

 

O curso busca oferecer conhecimentos de finanças pessoais identificando o perfil consumidor/investidor brasileiro e fomentar um perfil investidor e empreendedor, ajudando a evitar os endividamentos por “consumismo”.

 

Também serão discutidos planos de ações possíveis e as metodologias que funcionam melhor para cada tipo de perfil de consumidor, compreendendo os hábitos de consumo da população e distinguindo consumo necessário de consumo desnecessário.

 

O curso será realizado entre os dias 06 e 10 de fevereiro na sala de aula da Coordenadoria de Desenvolvimento Educacional do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), das 8h às 12h.

 

As inscrições vão até o dia 03 de fevereiro. Para se inscrever clique AQUI.

 

Outras informações pelo telefone (65) 3613-3611.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia