Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
ARTICULAÇÕES PARA 2026
26.05.2025 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

Fabris: Lula admite apoio caso Jayme se candidate pelo MDB

A aposta do PSD é que os votos da direita se dividam, e a centro-esquerda consiga ir ao segundo turno

MidiaNews

O ex-deputado estadual Gilmar Fabris, que é vice-presidente do PSD

O ex-deputado estadual Gilmar Fabris, que é vice-presidente do PSD

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Vice-presidente do PSD Mato Grosso, o ex-deputado estadual Gilmar Fabris revelou que o presidente Lula (PT) prometeu dar apoio ao senador Jayme Campos (União) caso ele saia candidato ao Governo na eleição de 2026.

 

A intenção de Lula é formar uma frente ampla para que Mato Grosso tenha candidatos às eleições majoritárias – Governo e Senado. 

 

Inclusive numa conversa com o presidente Lula, lá atrás, ele disse: ‘Se Jayme for, terá nosso apoio’. Caso contrário, vamos de chapa pura

Para isso, Fabris disse que sugeriu que Jayme deixe o União Brasil e siga para o MDB, que é uma sigla mais ligada ao centro e hoje não tem candidato ao Palácio Paiaguás. 

 

“Eu sugeri que o Jayme Campos fosse o candidato de centro. Eu sugeri que ele fosse ao MDB, e aí ele teria todo o nosso apoio. Inclusive numa conversa com o presidente Lula, lá atrás, ele disse: ‘Se Jayme for, terá nosso apoio’. Caso contrário, vamos de chapa pura”, disse Fabris.

 

A declaração foi dada no assentamento Santa Antônio da Fartura, em Campo Verde, no último sábado (24), quando Lula visitou o Estado.

 

Segundo Fabris, caso Jayme não se lance em uma candidatura, a intenção é procurar outro nome que aglutine o grupo de centro-esquerda. 

 

“Nós queremos um candidato de centro [Jayme], porque é uma das pessoas que temos uma ligação e teria a preferência. Mas se tiver outro de centro será nosso candidato. Não tendo, nosso partido tem que lançar alguém que possa unir com Fávaro, e companhia”, disse.

 

A projeção do PSD é que Fávaro se lance à reeleição no Senado. No pleito do ano que vem, serão duas vagas a serem preenchidas para senador. Hoje, as vagas são de Fávaro e Jayme Campos.

 

A aposta do PSD é que os votos da direita se dividam entre os inúmeros candidatos já ventilados, e a centro-esquerda se destaque.

 

“Eu não sei como eles vão fazer. Corre o risco de eles irem até pro segundo turno”, disse.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Édson   27.05.25 06h43
Esse aí é aquele que mostrou dedo pro povo na assembleia legislativa kkkkkkkkkkk, só pra lembrar.
10
0
Derysi Cuneat  26.05.25 19h03
Nesse partido (PSD) está se reunindo a nata da política... bom para os Campos migrarem para lá.
6
1
Carlos  26.05.25 17h26
E ai já combinou com o povo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
27
3