Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
ALENCASTRO 2024
11.04.2023 | 11h25 Tamanho do texto A- A+

Garcia: Nome do União não pode ser decidido só com pesquisa

Sigla definiu que terá candidato em Cuiabá; internamente deputados disputam quem será o escolhido

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado Fábio Garcia, que é presidente do União em Mato Grosso

O deputado Fábio Garcia, que é presidente do União em Mato Grosso

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Presidente do regional do União Brasil, o deputado federal Fabio Garcia defendeu que a escolha do nome da sigla para disputar a Prefeitura de Cuiabá seja feita não só por pesquisas internas, mas por “ampla análise”.

 

Garcia disputa com o presidente da Assembleia Legislatura, o deputado Eduardo Botelho, quem será o candidato do partido para disputar o Palácio Alencastro em 2024.

 

“[Defendo que seja] Uma ampla análise para decidirmos quem tem mais condições de bem gerir a cidade de Cuiabá. Cuiabá efetivamente precisa de um choque de gestão. De uma mudança de gestão”, disse o deputado em entrevista à TV Vila Real.

 

“Cuiabá é uma cidade que tem hoje um sentimento de abandono. [...] Portanto, o que precisa em Cuiabá é de um choque de gestão. Aquele que tiver mais preparado para fazer esse choque de gestão e essa mudança deve ser o candidato do União Brasil”, emendou.

 

A declaração de Garcia vai de encontro a declarações recentes de Botelho. O presidente da AL tem sido um defensor de que a escolha seja feita por meio de pesquisas internas - qualitativas e quantitativas. 

 

Garcia, no entanto, pede cautela e quer que a escolha de um nome seja feita apenas no ano que vem. “A gente não pode sair de uma eleição e entrar em outra. [...] Essa é uma decisão do partido como um todo. É muito cedo para tudo isso”, disse.

 

Oficialmente, o congressista tem insistido que há cinco possíveis nomes dentro da sigla que podem disputar a eleição, sendo eles: o próprio Fábio Garcia, Eduardo Botelho, e os secretários Rogerio Gallo (fazenda), Mauro Carvalho (casa civil), Gilberto Figueiredo (Saúde).

 

Ocorre que à imprensa, Botelho já adiantou que todos os secretários anunciaram o desinteresse, deixando a vaga aberta para ele e Garcia.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Botelho: Mendes nega veementemente já ter escolhido Garcia

 

Candidato do governador à Prefeitura será definido até outubro

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulo  11.04.23 12h41
Botelho na cabeça
11
2