O senador Jayme Campos (União) afirmou que o governador Mauro Mendes (União) não precisa do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para lançar a candidatura ao Senado Federal em 2026.

“Não sei se ele está tão necessitado do apoio do Bolsonaro. O Mauro tem voo próprio, é um governador”, afirmou o parlamentar à imprensa nesta sexta-feira (14).
“Se ele sair de fato, imagino que, independente de qualquer apoiamento, seja de Pedro, do Bolsonaro, do Sebastião, ele poderá ser candidato. Foi candidato a governador e não pode ser candidato a senador?”, questionou.
A declaração de Jayme foi feita após ter sido questionado sobre a recente entrevista do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), à Jovem Pan News em que recomendou aos bolsonaristas que não votassem em Mendes para o Senado.
Eduardo alegou que deixar que Mendes fosse eleito como senador seria um erro que custaria oito anos de “enganação” ao eleitor conservador.
O governador e o deputado têm trocado farpas pela imprensa desde a semana passada. Mendes chegou a dizer que Eduardo falava “merda” ao criticar o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), e, em resposta, o parlamentar disse que ele seria um “político de bosta”
Esse acirramento entre os dois fez com que lideranças do PL começassem a dizer que Mendes também não iria ter mais o apoio de Bolsonaro na eleição. Era esperado que, caso se lançasse candidato, o governador faria uma dobradinha com o deputado federal José Medeiros (PL) na disputa eleitoral ao Senado.
"Povo é sabido"
Mesmo admitindo a capacidade de influência de Eduardo com o eleitor bolsonarista em Mato Grosso, Jayme minimizou a situação e disse acreditar que o eleitor vai levar em consideração o trabalho feito por Mendes durante seus oito anos à frente do Governo no momento de depositar seu voto na urna.
“Vai ter um peso? Imagino que tem um peso, mas isso não significa que isso vai atropelar quem quer que seja. Porque o povo é muito sábio, ele sabe votar de forma individual, consciente, responsável”.
“Ele vota naquilo que certamente é a melhor proposta, quem de fato tem compromisso com a sociedade. É isso que é o resultante de um processo político-eleitoral”, afirmou.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|