Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
ALENCASTRO
16.09.2019 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

Júlio: Emanuel é "indiscutivelmente" o maior adversário do DEM

Ex-senador disse que prefeito faz boa administração, mas não sabe peso do "episódio do paletó"

Alair Ribeiro/MidiaNews

O ex-senador Julio Campos, que defende candidatura do DEM na Capital

O ex-senador Julio Campos, que defende candidatura do DEM na Capital

CAMILA RIBEIRO E DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

Um dos principais líderes do DEM em Mato Grosso, o ex-senador Julio Campos afirmou que o partido provavelmente terá o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (DEM), como o principal adversário na disputa eleitoral do próximo ano.

 

Segundo ele, o DEM tem interesse e “fará o possível” para ter candidatura própria ao Palácio Alencastro, assim como nas demais capitais brasileiras.

 

“Começamos a reestruturar o partido em Mato Grosso e nossa pretensão é disputar a prefeitura no maior número de cidades. Indiscutivelmente, o Emanuel será o maior adversário”, disse o ex-senador ao MidiaNews.

 

Em termos de reeleição - e tendo a máquina na máquina na mão - o prefeito já sai com 25% a 30% dos votos garantidos

“Aliás sempre, em termos de reeleição - e tendo a máquina na mão - o prefeito já sai com 25% a 30% dos votos garantidos”, acrescentou.

 

Questionado se o “episódio do paletó” – em que Emanuel foi flagrado recebendo maços de dinheiro, supostamente de propina, à época em que era deputado estadual - poderá trazer dificuldades para uma eventual reeleição do emedebista, o ex-senador disse não saber avaliar.

 

O que é inegável, segundo ele, é que na condição de prefeito, Emanuel faz uma boa administração.

 

“Não sou marqueteiro para saber se isso [paletó] vai pesar ou não. O que posso dizer é que a administração dele vai bem. Se for analisar pelo que vem fazendo por Cuiabá, tem muita possibilidade de ser reeleito, independente desse fator”, resumiu.

 

Nomes na disputa

 

Sobre a candidatura do DEM ao Alencastro, o ex-senador reforçou os nomes que vêm sendo defendidos por seus correligionários.

 

Entre os cotados à disputa aparecem os atuais secretários de Estado Gilberto Figueiredo (Saúde) e Mauro Carvalho (Casa Civil), além do ex-deputado federal Fabio Garcia.

 

Há ainda, um convite de filiação feito ao ex-prefeito da Capital, o apresentador Roberto França, que já sinalizou sua intenção em voltar a disputar o cargo.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Patropi  17.09.19 08h32
Se acha que o prefeito faz uma boa administração, leva ele pra VG então.
0
0
rico  16.09.19 15h39
Tá blefando o candidato do DEM é o atual prefeito.
2
1