Cuiabá, Domingo, 20 de Julho de 2025
APÓS AÇÃO
15.12.2024 | 14h15 Tamanho do texto A- A+

Justiça Eleitoral diploma Alei Fernandes como novo prefeito

A cerimônia contou com a presença do governador e primeira-dama

Divulgação

O futuro prefeito Alei Fernandes (à direita), com a esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, o governador Mauro Mendes, e o deputado Hugo Garcia

O futuro prefeito Alei Fernandes (à direita), com a esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, o governador Mauro Mendes, e o deputado Hugo Garcia

DA REDAÇÃO

O prefeito e vice-prefeito eleitos em Sorriso, Alei Fernandes (União) e Acacio Ambrosini (União), foram oficialmente diplomados pela Justiça Eleitoral para o primeiro mandato no município. A cerimônia realizada na noite de sexta-feira (13), no Centro de Eventos Ari José Riedi.

 

A cerimônia contou com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), da primeira-dama Virgínia Mendes, e do atual prefeito, Ari Lafin (PSDB).

 

Na solenidade, o prefeito diplomado Alei Fernandes recebeu ainda a comenda Dante de Oliveira, homenagem concedida pela Assembleia Legislativa, e que foi entregue pelo deputado estadual, Hugo Garcia (Republicanos), autor da proposta.

 

A comenda reconhece personalidades que se destacam por ações em defesa dos direitos humanos, da democracia e da cidadania no estado.

 

Em seu discurso, o deputado Hugo Garcia destacou a trajetória de Alei Fernandes e sua atuação em diversas áreas, incluindo política, empreendedorismo e causas sociais.

 

“Alei tem se dedicado incansavelmente ao desenvolvimento de Sorriso, promovendo avanços significativos em diferentes esferas e reafirmando seu compromisso com o bem-estar da população”, afirmou o parlamentar.

 

O prefeito Alei ressaltou o empenho que sua gestão terá à frente da prefeitura para que possa atender as demandas necessárias e transformar em realidade as propostas que o fizeram ser eleito.

 

“Agradeço a todos que confiaram em nosso projeto. Faremos com que os cidadãos do município de Sorriso sintam-se cada vez mais orgulhosos de nossa cidade. Vamos transformar a vida de muitos com as ações que colocaremos em prática desde o primeiro dia de nossa gestão”, assegurou Fernandes.

 

A cerimônia reafirmou a importância do trabalho de Alei Fernandes para o município de Sorriso, reforçando as expectativas para sua gestão nos próximos anos.

 

Ação na Justiça Eleitoral

 

O candidato derrotado em Sorriso, Leandro Damiani (MBD), ingressou com um ação na Justiça Eleitoral apontando indícios de compra de votos e abuso de poder econômico na campanha de Alei, tendo como base investigação da Polícia Federal aberta após a apreensão de R$ 300 mil em espécie com o empresário Nei Francio, apoiador do eleito. 

 

O caso foi investigado pela Polícia Federal, e surgiram mensagens que indicam o envolvimento do empresário Nei Francio em práticas que seriam indicativas de "caixa dois", com recursos não contabilizados nas prestações de contas eleitorais dos candidatos.

 

O inquérito resultou em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público Eleitoral.

 

A ação ainda traz diálogos travados entre Francio e Alei captados pela Polícia Federal. 

 

"Aguardo o seu retorno sobre a doação, podemos fechar? Preciso garantir o montante para fechar a conta do mês”, diz Francio em uma das conversas. “Sim, sem problemas. Só confirma o valor e a oigem. O Gilson está no loop?”, questiona Alei.

 

 

A Justiça Eleitoral já acatou a AIJE do MP Eleitoral contra Alei e Ambrosini por suposto abuso de poder econômico e político na campanha.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia