Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
ALENCASTRO 2020
14.09.2020 | 15h19 Tamanho do texto A- A+

Líder diz que Garcia será candidato e que DEM quer França em chapa

Democratas também querem apoio do PSDB para a candidatura de Fabio Garcia na Capital

Victor Ostetti/MidiaNews

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), afirmou que o ex-deputado federal Fábio Garcia será confirmado como candidato a prefeito de Cuiabá na convenção do Democratas, marcada para a tarde desta terça-feira (15).

 

Antes, porém, a sigla tenta convencer o ex-prefeito da Capital, Roberto França (Patriota), a ser vice na de Garcia. França é pré-candidato a prefeito e a convenção de seu partido está marcada para a data limite do evento, segundo a Justiça Eleitoral, que nesta quarta-feira (16).

 

“Eu tenho conversado com o Fábio Garcia e ele tem colocado que é pré-candidato e irá confirmar na convenção a sua candidatura. Nós estamos conversando com o Roberto França para buscarmos um entendimento”, disse ele em entrevista à TV Vila Real, nesta segunda-feira (14).

 

“É uma construção. Temos até o dia 16 para definir a composição e quais os partidos poderão vir somar. O DEM Nacional também tem interesse na disputa em Cuiabá”, acrescentou.

 

Nós estamos conversando com o Roberto França para buscarmos um entendimento

Segundo Dilmar, com França na chapa, a candidatura de Garcia ganhará força e ainda diminuirá a quantidade expressiva de candidatos ao Palácio Alencastro. Ao menos 8 nomes circulam para a disputa.

 

Na manhã desta segunda, a cúpula do DEM se reuniu na sede do Governo do Estado para tentar fechar a composição. Ao longo de todo o dia o grupo deve manter conversas.

 

“Nós estamos conversando para que não haja uma disputa entre DEM e Patriota. Que somem um ao outro para que possamos fazer um arco de aliança. O Roberto França já conversou com o governador Mauro Mendes e estamos conversando para entrar nesse entendimento”, afirmou.

 

Aliança com PSDB

 

Outra aliança que o grupo do governador Mauro Mendes tenta é com o PSDB. A sigla ainda não decidiu se lançará um nome na Capital, mas marcou a convenção também para terça-feira.

 

Segundo Dilmar, a intenção é oficializar o nome do ex-governador Júlio Campos (DEM) como primeiro suplente na chapa ao Senado de Nilson Leitão (PSDB), desde que os tucanos apoiem Garcia na Capital.

 

Ocorre que parte do tucanato quer apoiar a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e outra parte quer lançar o empresário Dorileo Leal.

 

“Nós estamos pedindo uma retribuição do PSDB em vários municípios do Estado já que a convenção do DEM dará apoio à pré-candidatura do Nilson Leitão na majoritária. Não será diferente em Peixoto de Azevedo, Feliz Natal Pontal do Araguaia e outros vários municípios como aqui na Capital. Aqui nós também querermos o apoio do PSDB ao DEM”, disse Dilmar.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Francisco Sales  14.09.20 23h02
Francisco Sales, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Melissa  14.09.20 16h27
Naoooooooo, esse ex Prefeito saiu do mandato e deixou a folha salarial atrasada, ninguem esqueceu!!!!
22
5
José Carlos  14.09.20 16h07
Pode ser até o LULA que se tiver o apoio de Mauro Mendes vai tomar até encostar...
25
2
Julia silva  14.09.20 15h57
Nunca vão ganhar. França deixou 6.meses de salário atrasados e servidor passando fome . O outro é apoiador de um governo que praticamente tributou velhinhos aposentados que ganham pouco reais. Kd o RGA da campanha a governo ? Uma reforma pior do que a do INSS. Vão perder feio. Os servidores vão mostrar seu poder
28
7