Cuiabá, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019
CÂMARA
14.04.2019 | 15h58 Tamanho do texto A- A+

Lúdio: “Clima está acirrado; oposição deve ser propositiva”

Com dois mandatos no Legislativo municipal, ele acredita que vereadores precisam ser propositivos

Fablicio Rodrigues/ALMT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que foi oposição quando esteve na Câmara de Cuiabá

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) avaliou que o clima acirrado entre vereadores de oposição e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) traz malefícios à população.

 

Nos últimos dias, os embates entre prefeito e oposição se intensiticaram - sobretudo por conta dos problemas na saúde e pelo aluguel de um imóvel jamais usado pela Sec 300. Emanuel chegou classificar os opositores como “moleques e levianos”.

 

Lúdio conta que está acompanhando pouco a atuação dos vereadores de Cuiabá, no entanto avalia que a oposição ao Executivo deve ser “propositiva” e não apenas de enfrentamento.

 

“O que eu estou percebendo é que está muito acirrado esse tensionamento político em Cuiabá. E, quando o clima se acirra demais, eu não sei se isso é produtivo para a população”, disse o deputado.

 

O que eu estou percebendo é que está muito acirrado esse tensionamento político em Cuiabá. E, quando o clima se acirra demais, eu não sei se isso é produtivo para a população

“A oposição é necessária, e o Governo tem que ser sensível à oposição. Não pode querer patrolar. E o comportamento da oposição precisa ser um comportamento propositivo, que aponte o problema e dê soluções, principalmente”, complementou.

 

Lúdio foi vereador na Capital por oito anos (2004-2011) e nesse período fez oposição ao Executivo. Hoje, como deputado estadual, também ocupa a bancada de oposição ao governo de Mauro Mendes (DEM).

 

“Além de sistemática, fiz uma oposição propositiva e sempre busquei estabelecer uma relação de diálogo e respeito com a maioria que apoiava os prefeitos na Câmara, e o próprio Poder Executivo. Nós fizemos muitos enfrentamentos, um deles a respeito da privatização do saneamento, mas sempre em uma perspectiva propositiva e de diálogo”, relembra.

 

Integram a oposição de Emanuel na Câmara, os vereadores Diego Guimarães (PP), Felipe Wellaton (PV), Abílio Brunini (PSC), Dilemário Alencar (Pros) e Marcelo Bussiki (PSB).

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Graci Ourives de Miranda  14.04.19 22h19
Deputado por favor aconselhe os vereadores atuais a trabalhar mais.
5
3