Na reunião que anunciou a mudança do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o BRT (ônibus de trânsito rápido), nesta segunda-feira (21), o governador Mauro Mendes (DEM) apresentou imagens de como deve ficar o novo modal de transporte após sua implantação.
Segundo as imagens, com o BRT será possível fazer a arborização da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA. Lá é um dos principais trajetos do modal.
De acordo com Mendes, será possível ainda a criação de um parque linear. No caso do VLT, isso seria impossível segundo os estudos do Governo.
Também será possível implementar ciclovia nos canteiros centrais.
Outra vantagem está nos custos. A conclusão do BRT é de R$ 333 milhões a menos que o VLT. O Veículo Leve sobre Trilhos precisaria de mais R$ 763 milhões para ser finalizado. Já o BRT, necessita apenas de R$ 430 milhões para ser implantado
A tarifa, é outra vantagem do BRT, segundo o estudo. O custo deve ser de R$ 3,04, enquanto do VLT poderia chegar a R$ 5,28.
Com 54 veículos, o BRT ainda possibilidade a ampliação da rede e pode transportar mais passageiros a uma velocidade muito maior que o VLT.
Veja as imagens:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
41 Comentário(s).
|
Edson Silva 23.12.20 04h03 | ||||
Não esquecer de integrar a bicicleta com o sistema de transporte do BRT. | ||||
|
Mariana 22.12.20 17h26 | ||||
O Sr Augusto ,que pediu para liberar o fluxo, nao entende que o governo quer insentivar o uso do BRT e da ciclovia..Se a avenida do CPA tiver uma velocidade maior que o modal, nao atrairia passageiros fugindo do congestionamento! | ||||
|
SANDRO BERALDO 22.12.20 15h45 | ||||
Perdemos tempo, dinheiro e VIDAS com essa porcaria, essa idiotice de VLT. | ||||
|
paulo 22.12.20 15h42 | ||||
Muito fácil jogar o dinheiro da dos contribuinte fora. Cadê a promessas de campanha feito por esse sujeito. | ||||
|
Jaime Braga 22.12.20 12h17 | ||||
Parabéns Mauro Mendes, brilhante decisão! Em Curitiba o BRT existe há mais de 25 anos e roda muito bem! E ainda ganhamos uma ciclovia, viva a teoria e prática da administração. | ||||
|