Cuiabá, Sábado, 6 de Dezembro de 2025
ERRO
17.08.2022 | 14h24 Tamanho do texto A- A+

MPF cobra certidões de Bolsonaro e Lula para registro de candidaturas

Órgão pediu ao TSE que intime presidente a apresentar documentação; petista também foi acionado

MIDIANEWS

O presidente Jair Bolsonaro, que será notificado pela Justiça Eleitoral

O presidente Jair Bolsonaro, que será notificado pela Justiça Eleitoral

DA FOLHAPRESS

O Ministério Público Eleitoral afirmou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não apresentou toda documentação necessária para registrar sua candidatura à reeleição.


O órgão requereu à corte a intimação do chefe do Executivo para que apresente as certidões negativas da Justiça Federal do Rio de Janeiro, cidade em que está seu domicílio eleitoral.


"As certidões de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Federal da circunscrição de seu domicílio eleitoral (Rio de Janeiro) também não foram expedidas para fins eleitorais", diz o pedido.


O relator do registro do mandatário é o ministro Alexandre de Moraes, que decidirá se cobra os documentos ou se defere o registro sem os documentos solicitados pelo MP.


"O Ministério Público requer a intimação do candidato para sanar as falhas constatadas, sob pena de indeferimento do registro", afirma o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco.


O MP afirma que "as certidões de 1ª instância da Justiça Estadual não foram emitidas para fins eleitorais".


O MP também solicitou complementos na documentação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A defesa do petista afirmou na segunda (15) ao TSE que já havia feito cinco pedidos para ter acesso a uma das certidões no TJSP e ainda aguardava a entrega do documento.


A resolução do TSE determina que todos candidatos devem apresentar as certidões criminais das esferas estadual e federal da Justiça.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Armindo de Figueiredo Filho  18.08.22 09h34
Complementando ::: PASMEM!!O Absurdo!!!!Sobre o FICHA LIMPA, o ex presidiário chamou-a de "BOBAGEM" e prometeu rediscuti-la caso eleito( Mas, não vai NÃO....) E ainda disse ... O País precisa mexer na "Ficha Limpa" e que foi removido das eleições de 2018 por causa dessa lei.... PODE??? E que o modelo atual é uma "BOBAGEM"... Só podia sair essas aberrações do ex presidiário .... Enfim!! Toda a esquerda estão querendo e querem rediscutir a lei da ficha limpa para serem BENEFICIADOS.Precisa falar mais alguma coisa??? Provas???A maioria dos sites de notícias (internet....) Fim de papo ...
5
0
Armindo de Figueiredo Filho  18.08.22 09h17
C E R T I S S I M O !!!! ORA BOLAS!!!O que está em jogo é o "NADA CONSTA" ; "FICHA LIMPA"" !!! Um, com certeza está tranquilo.... e o outro ???Precisa desenhar ????Fim de Papo ....
5
0
Valdeci   17.08.22 22h53
Valdeci , seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas