Cuiabá, Domingo, 26 de Maio de 2019
RACHA NO MDB
15.03.2019 | 10h22 Tamanho do texto A- A+

"Nesses moldes, Valtenir inviabiliza qualquer projeto alternativo"

Deputada estadual Janaina Riva diz que parlamentar federal é voz isolada dentro da sigla

Alair Ribeiro/MidiaNews

A deputada Janaina Riva, que é favorável à reeleição de Emanuel Pinheiro

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

A deputada Janaina Riva (MDB) avaliou na quinta-feira (14) que, com a postura crítica que tem adotado, o deputado federal Valtenir Pereira (MDB) dificilmente conseguirá viabilizar um possível projeto alternativo dentro da sigla, no futuro.

 

Valtenir tem feito reiteradas críticas a uma possível candidatura à reeleição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Para o parlamentar, o chefe do Executivo “não é digno de confiança”.

 

Além disso, o parlamentar federal se colocou como pré-candidato a prefeito em 2020.

 

“Nesses moldes que ele está fazendo, inviabiliza qualquer projeto alternativo que ele possa estar fazendo parte. [...] Neste momento é uma voz isolada, e existe uma pressão partidária para que ele venha junto com o partido. E se no futuro puder cumprir um projeto alternativo, tudo bem”, disse a deputada, depois de participar de uma reunião no Palácio Paiaguás. 

 

Nesses moldes que ele está fazendo inviabiliza qualquer projeto alternativo que ele possa estar fazendo parte

Em reunião recente, o diretório estadual do MDB decidiu pela viabilidade do nome de Emanuel para a reeleição como prefeito, tornando o Valtenir uma “voz isolada” dentro da sigla.

 

No entanto, Emanuel tem repetido diversas vezes que ainda não pré-candidato à reeleição. “Se ele não for candidato, pode ter o nome do Valtenir, por ter de outros e inclusive o partido pode até não ter candidato”, sugeriu a deputada.

 

Para a parlamentar, as desavenças partidárias são naturais, mas avalia como negativa a postura do colega.

 

“Eu dei um exemplo para ele, que isso também aconteceu comigo. Eu escolhi meu sogro, o Wellington Fagundes, para ser candidato a governador de Mato Grosso [em 2018], e o partido escolheu o Mauro Mendes. Não é por isso que eu saí por aí esculhambando o partido ou o Mauro Mendes”, disse.

 

“Sou imperatriz”

 

Ao sair em defesa da candidatura de Emanuel Pinheiro, Janaina também foi alvo de críticas por parte de Valtenir. Segundo o parlamentar, a deputada “não é dona do MDB” para decidir sobre a postulação ao Alecantro.

 

A deputada disse que se reuniu com Valtenir nesta quinta-feira (14) e brincou: “Não, não sou a dona, sou só a imperatriz”.

 

“Porque não foi uma decisão minha, foi uma decisão de todos do diretório estadual. Todos votaram para que a preferência da candidatura fosse do prefeito. Isso é a coisa mais natural do mundo”, esclareceu Janaina.

 

“O Valtenir é um político importante para o MDB, mas ele tem que entender que não é uma decisão minha”.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Valtenir diz que prefeito está "roubando a Santa Casa" e cita MPE

 

“Janaina foi descortês; que eu saiba ela não é dona do MDB”

 

Valtenir quer a Prefeitura: “Emanuel não é digno de confiança"

 

Janaina: Valtenir deve recuar e aceitar Emanuel como candidato

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Bortoloti  15.03.19 15h30
É por isso que nosso país, nosso MT tá todo regassado em todas as áreas. Hospital fechando e os políticos discutindo a próxima eleição daqui a dois anos. Gente vamos trabalhar.
10
0