Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
VALTENIR NO PSB
14.06.2017 | 19h02 Tamanho do texto A- A+

“Notícia demonstra a completa falta de coerência do partido”

Nesta quarta-feira (14), o deputado federal se filiou ao PSB e ainda assumiu a presidência da sigla

MidiaNews

O deputado federal Fabio Garcia, que vê incoerência do PSB nacional

O deputado federal Fabio Garcia, que vê incoerência do PSB nacional

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado federal Fabio Garcia (PSB) classificou como “incoerente” o fato de o colega de Câmara Valtenir Pereira ter assumido a presidência do partido em Mato Grosso, após se filiar à legenda na tarde desta quarta-feira (14).

 

A ficha de filiação de Valtenir foi assinada em Brasília, em um ato com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

 

Até o início de maio, a presidência do PSB em Mato Grosso era ocupada por Fabio Garcia, que acabou destituído do cargo em razão de ter votado favorável à aprovação da reforma trabalhista do presidente Michel Temer (PMDB).

 

A notícia demonstra a completa falta de coerência do partido, visto que a executiva nacional traz para o partido o deputado Valtenir, que também votou favoravelmente à reforma trabalhista

O diretório nacional do partido havia deliberado contra a proposta e decidiu destituir todo o regional de Mato Grosso de suas funções, após o voto do parlamentar.

 

Em nota encaminhada à imprensa, Garcia disse ter sido informado pelo presidente Carlos Siqueira, nesta tarde, sobre a filiação de Valtenir ao PSB e sobre o novo comando do partido.

 

“A notícia demonstra a completa falta de coerência do partido, visto que a executiva nacional traz para o partido o deputado Valtenir, que também votou favoravelmente à reforma trabalhista, fato que supostamente foi o causador das divergências com o partido”, disse Garcia, em trecho da nota.

 

“Essa decisão atinge pessoas que não cometeram nenhum ato contra qualquer decisão do partido”, afirmou o deputado.

 

No documento, ele afirmou também que, ainda neste final de semana, os deputados estaduais da sigla (Eduardo Botelho, Mauro Savi, Max Russi, Oscar Bezerra e Adriano Silva) e o deputado federal Adilton Sachetti vão se reunir para debater o assunto.

 

Mais cedo, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, disse que não está descartada uma debandada de membros da sigla.

 

"Vamos sentar para definir se vamos ficar ou sair. Sentar também com o Valtenir e saber o que ele está pensando. Mas, a princípio, há uma tendência grande de deixar o partido", afirmou Botelho.

 

Veja nota do deputado Fabio Garcia na íntegra:

 

“Prezados companheiros, amigos e filiados do PSB,

 

Acabo de ser informado pelo presidente do PSB Nacional, Sr. Carlos Siqueira, que o deputado federal Valtenir Pereira se filiará ao PSB hoje e assumirá a presidência do Partido no estado.

 

A notícia demonstra a completa falta de coerência do partido, visto que a executiva nacional traz para o partido o deputado Valtenir, que também votou favoravelmente à reforma trabalhista, fato que supostamente foi o causador das divergências com o partido. Essa decisão atinge pessoas que não cometeram nenhum ato contra qualquer decisão do partido.

 

Diante destes fatos quero pedir a todos a necessária tranquilidade neste momento. Neste fim de semana, nos reuniremos com os nossos deputados estaduais e o deputado federal Adilton Saquetti, e, na próxima semana, faremos uma reunião ampliada com todos para discutirmos sobre esta questão.”

 

Fabio Garcia

 

Leia mais sobre o assunto:

 

 

Valtenir pode retornar ao PSB; Mendes e outros podem debandar

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Alzino Bernardes da silva .   14.06.17 22h38
Fora!!! Fábio Garcia, Valtemir e Eduardo botelho. Que sejam bem vindos: Mauro Mendes e as demais lideranças que possam somar.
0
3
Lucas Ferraz  14.06.17 20h55
O Deputado Valtenir na Presidência do PSB-MT vai afundar o partido aqui no Estado! Pois ele não agrega as pessoas, pelo contrário, causa discórdia no ambiente em que convive! E uma resposta para esta arbitrariedade, será uma debandada em massa de filiados!
4
3
Felipe Almeida  14.06.17 18h54
Esse Valtenir já passou por tanto partidos, só demonstra que ideal político ele não tem, apenas o ideal pessoal de se perpetuar na vida política. Chega de políticos assim, sociedade abra os olhos ano que vem tem eleição vamos mandar essa corja pra casa. e Valtenir, volta pra defensoria pública lá o sr. é mais útil.
4
2
sg getulio  14.06.17 18h43
Falta de coerência é um partido que se diz socialista ter em seu quadro de partidários pessoas como Mauro Mendes, Fabio Garcia e Eduardo Botelho, todos eles mega empresários capitalistas que só defendem os próprios interesses!
5
3
zilbo  14.06.17 17h31
Parabéns meu caríssimo Deputado Valtenir, muito coerente em seu posicionamento; diferentemente do outro Deputado empresário e capitalista, sempre contra o trabalhador.
18
52