Cuiabá, Domingo, 19 de Maio de 2019
REVISÃO SALARIAL
16.05.2019 | 11h12 Tamanho do texto A- A+

Prefeito anuncia 5,07% de RGA para servidores de Cuiabá

Decreto com a Revisão Geral Anual será publicado no Diário Oficial de Contas desta quinta

Alair Ribeiro/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro: RGA de 5,07% aos servidores

DA REDAÇÃO

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinou o decreto concedendo o pagmento de 5,07% de Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores ativos e inativos do município. 

 

O documento, que será publicado no Diário Oficial de Contas que circula hoje, dispõe sobre a RGA do vencimento e do subsidio dos servidores ativos e inativos do Poder Executivo Municipal.

 

“É um compromisso que fizemos com os servidores da Prefeitura de Cuiabá e que estamos honrando todos os anos. O pagamento da RGA representa valorização e respeito aos funcionários do Município e suas famílias. Como gestor, quero sempre o servidor ao meu lado, motivado, respeitado, valorizado, para juntos, levarmos as políticas públicas aos bairros da Capital”, afirmou o prefeito.

 

O texto estabelece que o vencimento e o subsídio dos servidores ativos e inativos da Prefeitura de Cuiabá ficam reajustados em 5,07%, acordados o período de inflação registrada no país, Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

A revisão, prevista no decreto é concedida a título de revisão geral anual, assegurada pela Constituição Federal de 1988 e pela legislação municipal, e vigorará a partir de 1° de maio deste ano, respeitado o equilíbrio orçamentário, segundo o Município.

 

O decreto entra em vigor a partir desta quinta-feira, data de sua publicação.

 

“Acima de tudo, a RGA é uma conquista dos servidores para assegurar o seu poder de compra diante das perdas inflacionárias. Por isso, garantimos esse reajuste todos os anos do nosso mandato e como prefeito, tenho trabalhado e prezado pelo respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com eficiência, zelo ao recurso público e mantendo o equilíbrio fiscal do município”, comentou Emanuel Pinheiro.     




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Danilo Muniz  17.05.19 12h47
Parabéns Emanuel sempre honrando com seus compromissos!
1
2
Maria cuiabana  16.05.19 20h10
Vale ressaltar que o RGA é medido pelo INPC, que no mês de abril 2019 É 5,07. No governo anterior o inpc tbem foi correto , só diverge pq o prefeito da época parcelou em 03 parcelas em decorrência de dinheiro em caixa. Os gestores nada fazer de corrigir as perdas salariais .
9
1
Elvis Levino   16.05.19 13h53
Todos os governos municipais, que tem intenção de um dia ser governador do seu estado, respeita veementemente os direitos dos servidores e dos concidadãos. Quando atinge a sua meta, começa o desespero daqueles que acreditaram nos trabalhos que viram e nas promessas que ouviram. Exemplos antigos e recentes estão aí.
32
14
Claudiomario  16.05.19 12h13
O Servidor Publico precisa ser respeitado, este equilíbrio inicia garantindo os seus direitos...graças ao controle fiscais nas contas publicas...
43
2
DELIA RUBIA DA SILVA  16.05.19 11h39
PREFEITO EMANOEL PINHEIRO, OS SERVIDORES LHE AGRADECE POR MAIS ESTE COMPROMISSO ASSUMIDO JUNTO E CUMPRIDO. O SERVIDOR NUNCA FOI RESPEITADO E VALORIZADO. OBRIGADO PREFEITO EMANUEL PINHEIRO.
40
16