Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
ADEQUAÇÕES
16.10.2019 | 14h04 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura retira da Câmara projeto que cria novas secretarias

Secretária diz que fará "correções pontuais”; decisão ocorreu após apontamento de vereadores

MidiaNews

A secretária Ozenira Félix, que faz adequações ao texto

A secretária Ozenira Félix, que faz adequações ao texto

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) retirou de tramitação, na Câmara de Vereadores, o projeto de minirreforma administrativa. Isso porque foram detectadas “falhas técnicas” no texto.

 

A secretária de Gestão Ozenira Félix afirmou que, em uma primeira avaliação da Câmara, os vereadores fizeram alguns apontamentos e a Prefeitura entendeu serem necessárias algumas adequações ao texto original.

 

“São pequenas correções que devem ser feitas, de modo a deixar a redação do texto mais clara. São algumas questões pontuais, mas a essência do projeto continua”, disse.

 

Segundo ela, ainda nesta semana o texto deve ser remetido novamente para análise dos parlamentares.

 

São pequenas correções que devem ser feitas, de modo a deixar a redação do texto mais clara. São algumas questões pontuais, mas a essência do projeto continua

A expectativa, de acordo com a secretária, é que a tramitação do projeto na Câmara ocorra "de forma tranquila", já que não há nenhum aspecto considerado polêmico.

 

“Estamos, na verdade, fazendo uma compilação da legislação. O projeto não tem qualquer impacto financeiro, então acredito que não deve ter problemas quanto à aprovação”, afirmou.

 

Entre as principais mudanças contidas no projeto estão a extinção das Secretarias de Serviços Urbanos e a dos 300 Anos (Sec 300), a partir de 31 de dezembro deste ano.

 

Em contrapartida, a reforma cria a Secretaria Municipal da Mulher, uma pasta exclusiva para o Turismo - que atualmente está dentro da estrutura de Esportes e Cultura - além de uma empresa pública de limpeza, a Limpurb.

 

Na mensagem encaminhada ao presidente da Câmara, Misael Galvão (PSB), o prefeito afirmou que o projeto não configura em aumento de despesas, mas, sim, na redução de cargos.

Em entrevista recente, o prefeito afirmou que, se aprovada, a reforma trará uma economia de 1,5% a 2% na folha de pagamento dos cargos comissionados. Ao final do ano, a redução significará cerca de R$ 900 mil.

 

“Para tanto, insta esclarecer que o referido projeto de lei não causará impactos de ordem financeiro ao Tesouro Municipal, se tratando tão somente de mudança estrutural, no intuito de simplificar e modernizar a estrutura atual de cargos comissionados e funções do Executivo Municipal”, diz trecho da mensagem inicial.

 

Leia mais:

Minirreforma de Emanuel fixa em 767 os cargos comissionados

 

Emanuel cria Secretaria do Turismo e extingue Serviços Urbanos

 

Emanuel envia reforma e diz que Marcia é cotada para Secretaria

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

seilia  16.10.19 14h59
Parabéns Ozenira, admiro sua capacidade, simplicidade vc e de uma conhecimento imensurável.
5
4