O presidente do PT em Cuiabá, Bob Almeida, admitiu que a federação está “perdendo terreno” devido à demora para definir entre o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).
A pedido do PV o grupo estabeleceu que a decisão deve ser tomada até o dia 20 de maio. No entanto, para Bob não há necessidade de esperar tanto tempo.
“A gente acredita que é preciso definir logo, porque quem acaba perdendo terreno somos nós da federação. É como uma corrida de carro, a gente ainda está parado aqui esperando para saber quem vai ser o piloto e os nossos adversários já estão correndo na frente”, afirmou ao MidiaNews.
“Quanto mais tempo a federação demorar para escolher o seu candidato, mais tempo a gente perde e isso só favorece quem está na frente, não nós que estamos atrás, em terceiro lugar nas pesquisas”, completou.
Na pesquisa divulgada pela Percent Brasil na terça-feira (30) Lúdio teve 11,7% das intenções de votos. Ele está atrás do deputado Eduardo Botelho (União), que tem 34,5%, e do deputado federal Abílio Brunini (PL), 22,8%.
Já Stopa aparece em quinto lugar no levantamento, com apenas 4,1% das intenções de voto.
Segundo Bob, apesar da desvantagem, o desempenho de Lúdio nas pesquisas será crucial para adiantar a decisão da federação e consagrar seu nome como pré-candidato do grupo.
“Para uma eleição de candidatura majoritária o primeiro quesito a ser levado para definição é a questão da pontuação nas pesquisas e chance de votos. O Lúdio há muito tempo vem pontuando melhor do que o Stopa”, disse.
“Nós do PT acreditamos que temos a melhor opção para a federação, com todo respeito ao nome do Stopa. Nós estamos muito confiantes que o nome dele vai ser chancelado”.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|