Cuiabá, Terça-Feira, 11 de Novembro de 2025
DUBAI E ABU DHABI
11.11.2025 | 15h50 Tamanho do texto A- A+

Secretário vai aos Emirados e mostra potencial de MT a empresários

Participação integra estratégia de expansão internacional conduzida pela Sedec e Invest MT

Reprodução

Agenda inclui encontros com investidores e conglomerados logísticos em Dubai e Abu Dhabi

Agenda inclui encontros com investidores e conglomerados logísticos em Dubai e Abu Dhabi

DA REDAÇÃO

secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, liderada a comitiva de Mato Grosso no LIDE Brazil Conference United Arab Emirates, realizado em Dubai e Abu Dhabi, entre os dias 10 e 12 de novembro. A missão é fortalecer s relações comerciais entre o Estado e os Emirados Árabes Unidos

 

O Governo de Mato Grosso tem adotado uma postura proativa na busca por novas parcerias e oportunidades

O evento reúne representantes de diversos setores produtivos para três dias de reuniões, debates e alianças estratégicas que buscam impulsionar negócios, investimentos e inovação entre os dois países.

 

A comitiva de Mato Grosso é composta pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), pela Invest MT e por demais entidades parceiras.

 

A LIDE Brazil Conference United Arab Emirates se consolidou como uma das maiores plataformas de oportunidades e cooperação econômica no Oriente Médio, atraindo líderes empresariais e autoridades governamentais de ambos os países.

 

Durante a programação, a comitiva mato-grossense participa do encontro “Strategic Bridges: Mato Grosso and the UAE – Shaping the Future of Business”, realizado em parceria com o LIDE Emirados, que tem como foco a apresentação das oportunidades de investimento e das potencialidades econômicas do Estado.

 

A agenda prevê reuniões com fundos de investimento, conglomerados logísticos e lideranças empresariais interessadas em setores estratégicos como proteínas, grãos, biocombustíveis, logística, infraestrutura e madeira sustentável. O objetivo é consolidar a imagem de Mato Grosso como o principal Estado produtor de alimentos do Brasil e um destino atrativo para investimentos internacionais, especialmente em cadeias produtivas de baixo impacto ambiental e alto valor agregado.

 

A participação em Dubai e Abu Dhabi ocorre logo após a missão oficial à China, onde Mato Grosso marcou presença em uma das maiores feiras de exportação do mundo e inaugurou o escritório da Invest MT em Xangai. Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, essa sequência de ações reforça a estratégia do Governo de ampliar a presença internacional do Estado e atrair novos investimentos.

 

“O Governo de Mato Grosso tem adotado uma postura proativa na busca por novas parcerias e oportunidades no mercado internacional. Participar de eventos como este é fundamental para apresentar o potencial do estado, abrir portas para investimentos e fortalecer relações com economias estratégicas. Cada missão é uma oportunidade de mostrar que Mato Grosso é um estado competitivo, inovador e preparado para atuar em um cenário global”

 

Expansão contínua das relações internacionais

 

A missão aos Emirados Árabes integra a estratégia contínua de internacionalização da economia mato-grossense, conduzida pela Sedec. Entre 2019 e 2025, o secretário César Miranda, juntamente com servidores da secretaria, participou de mais de 20 viagens internacionais com foco em promover o comércio exterior e atrair investimentos para o estado.

 

Os destinos dessas missões incluem China, Bolívia, Estados Unidos, Índia, Argentina e França, consolidando uma política de atuação global que tem ampliado a presença de Mato Grosso em feiras, fóruns e conferências internacionais.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia