Cuiabá, Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2025
EMBATE COM EDUARDO; VÍDEO
13.11.2025 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

“Seria muito bom se ele parasse com essas confusões”, diz Mendes

Para o governador, filho de Bolsonaro tem contribuído para enfraquecer o próprio campo político

Victor Ostetti/MidiaNews

O governador Mauro Mendes, que voltou a criticar a postura do deputado federal Eduardo Bolosnaro

O governador Mauro Mendes, que voltou a criticar a postura do deputado federal Eduardo Bolosnaro

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar, nesta quarta-feira (12), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e afirmou que o parlamentar deveria “parar com confusões” para contribuir com a união da direita no país.

 

Seria muito bom se ele [Eduardo] parasse com essas confusões, porque aí sim, se a direita voltar a ganhar no país

A declaração foi feita durante entrevista ao influenciador Arthur do Val, criador do canal “Mamãe Falei”, durante a COP 30, realizada em Belém (PA).

 

“Seria muito bom se ele [Eduardo] parasse com essas confusões, porque aí sim, se a direita voltar a ganhar no país, nós vamos acabar com esses problemas, inclusive do pai dele”, afirmou o governador.

 

O embate entre Mendes e Eduardo teve início na semana passada, quando o governador saiu em defesa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), após o deputado classificá-lo como “candidato do ministro do STF Alexandre de Moraes”. Na ocasião, Mendes criticou a postura do parlamentar e disse que ele “está louco” e “falando bobagem” ao defender o “tarifaço de Trump” durante sua passagem pelos Estados Unidos.

 

No último domingo, em vídeo publicado nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro rebateu as declarações e chamou Mendes de “político bosta”, além de acusá-lo de “frouxidão”.

 

Nesta quarta-feira, Mendes voltou a criticar a postura do deputado e mencionou a frase do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que chamou Eduardo de seu “camisa 10”, insinuando que o filho de Bolsonaro estaria ajudando a esquerda nas eleições de 2026.

 

“Tarcísio fez parte do governo Bolsonaro, é um grande governador de São Paulo e, assim como faz críticas ao Nikolas [Ferreira], tem feito a outras pessoas. Ou seja, quando vejo ele [Eduardo] se comportando dessa forma, me dá a sensação de que o Lula está correto”, disse.

 

Para Mendes, Eduardo tem contribuído para enfraquecer o próprio campo político que defende e para desgastar a imagem do pai.

 

“Depois que ele entrou em campo lá nos Estados Unidos, o que fez? Conseguiu, na prática, colocar o pai dele na prisão. Chamou o pai de ingrato. Como posso chamar meu pai de ingrato? Ele me criou, me alimentou, me deu a vida. Ele [Eduardo] é o que é hoje porque Jair Messias Bolsonaro é o grande líder da direita no país”, afirmou.

 

“Se ele quiser saber o que já fiz por Bolsonaro, não vou dizer à imprensa nem ficar falando aos quatro ventos. Bolsonaro sabe, e vou continuar fazendo porque ele merece — e o Brasil merece que nós paremos com essa confusão". 

 

Resposta

 

Eduardo Bolsonaro respondeu à nova declaração e chamou o governador de “homem de geleia”.

 

O deputado também acusou Mendes de mudar de posição sobre a prisão de Bolsonaro ao afirmar que ele teria colocado o pai na cadeia.

 

“Em um momento ele diz que o Bolsonaro está sendo injustiçado, e depois fala que o Bolsonaro foi para a cadeia por causa das minhas condutas. Está reforçando a narrativa do Moraes e dando legitimidade a todas as ilegalidades e crueldades que ele está cometendo”, declarou Eduardo.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais:

 

“Se você quer vir defender a anistia, eu ajudo; venha pro Brasil”

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia