Cuiabá, Sábado, 15 de Novembro de 2025
DEFINIÇÃO EM STAFF
21.12.2020 | 09h04 Tamanho do texto A- A+

Vereador derrotado é o 1º secretário anunciado por Emanuel

Luis Cláudio, que é líder do Governo na Câmara, vai comandar a Secretaria Municipal de Governo

Divulgação

O vereador Luis Claudio, que assume Pasta no ano que vem

O vereador Luis Claudio, que assume Pasta no ano que vem

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, na manhã desta segunda-feira (21), que o vereador Luis Claudio (PP) vai chefiar a Secretaria Municipal de Governo no próximo mandato.

 

Aliado de Emanuel e atual líder de governo na Câmara, Luis Claudio foi derrotado nas urnas na eleição deste ano e não conseguiu retornar ao Parlamento municipal.

 

Por meio de nota, o prefeito explicou que Luis Claudio será responsável pela relação institucional da prefeitura e demais Poderes e órgãos.

 

“Ao fazer o convite para o parlamentar, que também é seu amigo de longa data, o executivo incumbiu Luis Cláudio de fortalecer as relações institucionais da Prefeitura de Cuiabá com os demais poderes e instituições, a exemplo da Câmara Municipal e da sociedade civil organizada”, consta em nota do prefeito.

 

“Luis Cláudio também será responsável por acompanhar, monitorar e cobrar das demais secretarias o cumprimento das metas e prazos estabelecidos no plano de governo do segundo mandato de Emanuel Pinheiro. Tal plano será avaliado anualmente pelo secretário junto ao prefeito”, emendou.

 

A nota ainda explica que Luis Cláudio deve cumprir o restante de seu mandato como vereador até o dia 31 de dezembro e assumirá o cargo no Executivo municipal no dia 1º de janeiro. No entanto, ele participará do processo de transição de governo. 

 

Atualmente, quem comanda a pasta é a secretária Ozenira Félix, que assumiu recentemente, em substituição a Lincoln Sardinha, que saiu para atuar na campanha de reeleição do prefeito. 

 

Perfil

 

Luis Cláudio de Castro Sodré tem 54 anos, é casado, natural do Rio de Janeiro (RJ), mas vive há 42 anos em Cuiabá.

 

Formado em Direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

JESUEL FIGUEIREDO DA SILVA  21.12.20 21h18
Gente! como é possível uma pessoa ser reprovada pela sociedade cuiabana e em seguida ser nomeado Secretário de Governo pelo prefeito? Isso é, no mínimo, falta de respeito com o eleitor e com a sociedade em geral. Não se assuste se amanhã Misael Galvão e Toninho de Souza se tornarem Secretários também. Durma-se com um barulho desse. Tenho dito!
22
12
Amanda  21.12.20 20h49
Mais votado que 19 dos eleitos... excelente escolha!
11
17
Ana Amorim  21.12.20 17h47
Começando a chamada, dos vereadores derrotados nessa eleição, calma gente ainda falta Toninho de Souza, dentre os outros. Aguardem!
59
10
DANIEL  21.12.20 14h43
Se não me falha a memória o prefeito eleito, falou por várias vezes que não iria mudar os secretários e nem mesmo nomear os derrotados.
78
11
wagner   21.12.20 11h27
wagner , seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas