Cuiabá, Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025
NA BASE
12.11.2024 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

Vereador diz que não foi ventilado para assumir secretaria de Abilio

Dilemário afirmou que quer continuar fiscalizando e auxiliando na governabilidade do prefeito eleito

MidiaNews

O vereador Dilemário Alencar, reeleito em Cuiabá

O vereador Dilemário Alencar, reeleito em Cuiabá

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O vereador Dilemário Alencar (União), reeleito em Cuiabá, descartou a possibilidade de assumir qualquer secretaria na gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) na sucessão do Palácio Alencastro.

 

Vou para o quarto mandato, a minha intenção é continuar Câmara com trabalho de vigilância

Dilemário foi um dos vereadores que declarou apoio a Abilio durante o segundo turno das eleições.

 

Apesar da proximidade que ambos adquiriram quando atuaram juntos na Câmara Municipal, o parlamentar afirmou que não houve nenhum convite para ele integrar o novo staff do prefeito.

 

“Meu nome não foi ventilado para ser secretário. Tenho conversado com o prefeito eleito, mas esse assunto nunca foi discutido”, disse.

 

Segundo o vereador, o único assunto que conseguiu tratar com o prefeito eleito até o momento foi a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara.

 

Abilio já reiterou que não vai interferir nas articulações para definição de chapa e candidatos. No entanto, Dilemário adiantou que ele quer uma Mesa “independente”.

 

“As poucas vezes que estive com ele depois da eleição foram no sentido de que a Câmara Municipal possa ter a eleição de uma Mesa independente, mas que seja harmônica no sentido de ser protagonista de cobrar que os poderes constituídos façam o pacto para recuperar Cuiabá”, afirmou.

 

Sem intenção de disputar qualquer cargo na Mesa Diretora, o vereador afirmou que focará nesse novo mandato na Câmara em “fiscalizar”, cobrar as promessas do prefeito eleito e auxiliar Abilio na governabilidade da prefeitura.

 

“Vou para o quarto mandato, a minha intenção é continuar Câmara com trabalho de vigilância, fiscalizar e vou buscar ajudar na governabilidade, porque lutei muito para que o Abilio se tornasse vencedor para tirar o ‘Pinheirismo’ do poder e não deixar que o PT chegasse ao poder".

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia