O vereador Dilemário Alencar (União), reeleito em Cuiabá, descartou a possibilidade de assumir qualquer secretaria na gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) na sucessão do Palácio Alencastro.
Dilemário foi um dos vereadores que declarou apoio a Abilio durante o segundo turno das eleições.
Apesar da proximidade que ambos adquiriram quando atuaram juntos na Câmara Municipal, o parlamentar afirmou que não houve nenhum convite para ele integrar o novo staff do prefeito.
“Meu nome não foi ventilado para ser secretário. Tenho conversado com o prefeito eleito, mas esse assunto nunca foi discutido”, disse.
Segundo o vereador, o único assunto que conseguiu tratar com o prefeito eleito até o momento foi a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara.
Abilio já reiterou que não vai interferir nas articulações para definição de chapa e candidatos. No entanto, Dilemário adiantou que ele quer uma Mesa “independente”.
“As poucas vezes que estive com ele depois da eleição foram no sentido de que a Câmara Municipal possa ter a eleição de uma Mesa independente, mas que seja harmônica no sentido de ser protagonista de cobrar que os poderes constituídos façam o pacto para recuperar Cuiabá”, afirmou.
Sem intenção de disputar qualquer cargo na Mesa Diretora, o vereador afirmou que focará nesse novo mandato na Câmara em “fiscalizar”, cobrar as promessas do prefeito eleito e auxiliar Abilio na governabilidade da prefeitura.
“Vou para o quarto mandato, a minha intenção é continuar Câmara com trabalho de vigilância, fiscalizar e vou buscar ajudar na governabilidade, porque lutei muito para que o Abilio se tornasse vencedor para tirar o ‘Pinheirismo’ do poder e não deixar que o PT chegasse ao poder".
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|