Cuiabá, Segunda-Feira, 9 de Fevereiro de 2026
CARNAVAL 2026
09.02.2026 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Bloco de Calvin Harris em SP tem tumulto e grades derrubadas

A grande quantidade de pessoas para assistir a apresentação do DJ internacional Calvin Harris no pré-Carnaval de São Paulo gerou foliões passando mal e tumulto

Reprodução/Instagram

Ilustração

EVERTON HENRIQUE
DO TERRA

O início da tarde de domingo (8) foi marcado por tensão no bloco Skol, na Rua da Consolação, região central de São Paulo. A concentração de público, impulsionada por atrações como o DJ Calvin Harris, acabou gerando um cenário de superlotação. O excesso de foliões resultou em tumulto, com pessoas passando mal e precisando de atendimento médico no meio da multidão.

 

Imagens registradas por Ana Maria Arruda Andrade Pires mostram o momento em que uma grade de proteção foi derrubada durante o empurra-empurra. Nos vídeos, é possível ver pessoas caindo no chão e ambulantes perdendo mercadorias em meio ao desespero. O helicóptero da TV Globo também captou a movimentação intensa, incluindo foliões subindo em banheiros químicos para escapar da lotação e outros sendo levados para ambulâncias após passarem mal.

 

Relatos de pânico e medidas emergenciais

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Nas redes sociais, um folião descreveu a situação: "Sem condições ficar no bloco do Calvin Harris. Eu estava no terceiro trio e quase fui pisoteado. Tive que passar pela corda para me salvar". Durante a apresentação do cantor Felipe Amorim, o trio elétrico precisou ser interrompido para socorro. Do alto do palco, ele alertou: "Gente, por favor, tem uma mulher passando mal aqui. Por favor, o Corpo de Bombeiros, aqui". A confusão levou à queda de grades e exigiu a presença da Polícia Militar para conter novos tumultos.

 

Segundo a PM, o efetivo foi reforçado por causa da quantidade de pessoas, e a prioridade passou a ser a organização do fluxo no local. O Corpo de Bombeiros informou que os atendimentos foram feitos por equipes civis e que não houve chamados diretos para a corporação. Já a prefeitura declarou que liberou vias de escape e retirou gradis para melhorar a circulação. Em nota, a administração afirmou: "Por volta das 16h, o desfile transcorria na região central sem incidentes" e destacou que "não houve ocorrência grave registrada".

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia