Bruno Formiga aceitou proposta da Globo e deixará a TNT Sports nesta quarta-feira (13).
O comentarista se despediu da empresa na transmissão de PSG x Tottenham, pela Supercopa da Uefa. Ele fará parte da GE TV, novo projeto esportivo da empresa para o YouTube.
Segundo apurou a coluna, ele fará dupla com Jorge Iggor, que será a principal voz das transmissões esportivas do canal da Globo que irá concorrer com a CazéTV no YouTube. Mariana Spinelli também deixou a ESPN para fechar com a empresa.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Bruno Formiga estava na TNT Sports desde 2012, quando o canal ainda se chamava Esporte Interativo. Ele passou por TVs locais em Fortaleza (CE), sua cidade natal, antes de fechar com a emissora esportiva naquele ano.
Além de jornalista, Bruno Formiga foi jogador de futebol profissional.
O comentarista, inclusive, tem um registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), número este que ele tem tatuado na perna.
Junto com Bruno Formiga, a Globo fechou com outro nome para a GE TV: trata-se de Luana Maluf, profissional conhecida por falar de futebol nas redes sociais. Luana tem passagens por Amazon e Band e tem forte presença nas redes sociais.
O que é a GE TV?
A GE TV é um novo canal criado pela Globo que tem, como objetivo, concorrer com o sucesso da Cazé TV no YouTube. A Globo não usará praticamente ninguém do atual elenco esportivo de TV aberta e SporTV, o canal pago na TV por assinatura.
Oprincipal atrativo serão as transmissões de eventos ao vivo de forma gratuita. A GE TV terá um cardápio para alavancar seus números, assim como a CazéTV faz. A oferta, claro, será limitada para manter a exclusividade de produtos considerados premium.
Uma das negociações que estão em andamento para a GE TV é com a NFL, liga de futebol americano. Como antecipou a coluna, a Globo negocia um acordo para exibição no SporTV, mas que permite exibição em seu novo produto digital nas tardes de domingo.
Outros campeonatos que a empresa tenha os direitos de exibição e estejam liberados para exibição no YouTube serão aproveitados no novo investimento.
Este será o primeiro grande investimento da Globo no esporte para aumentar sua presença no mundo digital. A emissora já percebeu o potencial de faturamento da internet e fez experiências em outras áreas, como a ViU Hub, empresa que faz agenciamento de influenciadores e artistas da empresa.
0 Comentário(s).
|