Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
"TODAS AS FORMAS DE AMOR"
20.10.2015 | 17h20 Tamanho do texto A- A+

Campanha do Boticário com casais gays vence prêmio publicitário

Campanha foi absolvida pelo Conar após reclamações de consumidores

Reprodução/YouTube

Propaganda de O Boticário mostrou diferentes casais comemorando Dia dos Namorados

Propaganda de O Boticário mostrou diferentes casais comemorando Dia dos Namorados

DO G1

Alvo de boicotes e de um processo aberto Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por suposto  "desrepeito à família brasileira", a polêmica campanha de Dia dos Namorados de O Boticário deste ano com casais heterossexuais e homossexuais levou nesta segunda-feira (19) o Grand Effie (prêmio máximo) no Effie Wards Brasil 2015.

 

O filme “Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, criado pela agência AlmapBBDO e dirigido por Heitor Dhalia, da Paranoid, mostra o encontro romântico de casais de diferentes orientações sexuais trocando presentes. Assista aqui.

 

Segundo a organização do prêmio, o júri do Effie escolheu a campanha como grande vencedora, por unanimidade, pela coragem do anunciante em tocar em um tema delicado, e não voltar atrás após postagens contrárias nas redes sociais.

 

O Grand Effie foi definido pelo júri em votação nesta segunda-feira (19).

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

Veja aqui a lista completa dos vencedores do prêmio.

 

A propaganda de O Boticário foi alvo de um processo no Conar, após o órgão receber centenas de reclamações de consumidores que consideraram a peça "desrespeitosa à sociedade e à família". Em julho, a marca foi absolvida e o processo foi arquivado.

 

Em comunicado divulgado após a polêmica em torno do caso, a empresa disse que "acredita na beleza das relações" e que "valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista”.

 

Segundo a marca, a proposta foi "abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor - independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados".

 

Fonte: http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2015/10/propaganda-da-boticario-com-casais-gays-vence-premio-publicitario.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Drika  21.10.15 10h19
Muito bom. Respeito as opções de cada pessoal. Eu admito que a propaganda foi linda, muito bem produzida e muito sensível. Parabéns ao Boticário.
2
0
Waldemir  21.10.15 07h43
as vezes não acredito no que vejo, no que leio ou assisto.
2
9
JEFERSON MATOS  21.10.15 06h57
Campanha bem feita, que oferece um produto d qualidade ( toda linha de produtos da marca é de qualidade), nada mais justo.
10
2