De olho no sucesso das novelas verticais de TikTok e Instagram, o SBT lançou nesta terça-feira (16) a série "Refollow".
Produção do núcleo de teledramaturgia da emissora, a ideia é fugir dos padrões adotados historicamente por grandes redes de televisão.
"Refollow" terá conteúdos e capítulos exibidos tanto para o formato horizontal, para publicação no YouTube e plataformas de streaming; quanto para o vertical, onde será disponibilizada em diversas redes sociais.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
A série acompanha a trajetória de seis amigos inseridos em um reality da ficção.
Ao longo dos episódios, eles enfrentam dilemas típicos da adolescência, como relações de amizade, descobertas amorosas, decisões sobre o futuro e conflitos emocionais.
O elenco principal é formato por atores que foram lançados em novelas infantis do SBT, como Cinthia Cruz, Davi Campolongo, Gianlucca Mauad, Giovanna Chaves, Gui Vieira e Vivi Lucas.
No Instagram, por exemplo, os oito episódios terão duração máxima de 90 segundos. Já no YouTube, onde será disponibilizada no canal TV Zyn, produzido pelo SBT para o público infanto-juvenil, os episódios terão 10 minutos.
Para ter mais proximidade, o SBT liberou os atores para adotar a caracterização que eles acharem conveniente para seus personagens.
Depoimentos feitos como se fossem reais também serão publicanos no Instagram.
"Refollow" terá divulgação de lançamento ao longo do mês de setembro.
A produção não irá ao ar na televisão.
Vale ressaltar que a Globo tem um projeto para testar novelas neste formato para os próximos meses, com Jade Picon entre uma das atrizes principais.
0 Comentário(s).
|