Cuiabá, Domingo, 14 de Dezembro de 2025
PROJETO UNIVERSITÁRIO
08.12.2024 | 09h49 Tamanho do texto A- A+

Desfile de moda no IESB apresenta novos talentos ao DF

O evento foi organizado por alunos da faculdade, que buscam valorizar o processo criativo por trás das criações

Reprodução

Diferente de outros desfiles, o projeto The Brief: Fashion in Progress coloca o processo criativo sob os holofotes

Diferente de outros desfiles, o projeto The Brief: Fashion in Progress coloca o processo criativo sob os holofotes

JULIA MARQUES E ILCA MARIA ESTEVÃO
DO METRÓPOLES

Ocorreu, nessa sexta-feira (6/12), o The Brief: Fashion in Progress, desfile de moda promovido por estudantes do curso de design de moda do IESB. Realizado no auditório do Campus Sul, o evento celebrou a criatividade e o esforço coletivo dos alunos, com a união de calouros, veteranos e formandos em um espetáculo que vai além das passarelas tradicionais. A coluna esteve presente e apresenta detalhes sobre o evento.

 

The Brief: Fashion in Progress: o desfile de moda do IESB

 

Diferente de outros desfiles, o projeto The Brief: Fashion in Progress coloca o processo criativo sob os holofotes. Para tanto, o evento começou de forma teatral.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Com Suddenly I See, de Kt Tunstall, uma das músicas tema de O Diabo Veste Prada ao fundo, máquinas de costura, amostras de tecidos, livros de pesquisa e, claro, designers, complementavam o ambiente do auditório, como uma forma de demonstrar o processo de criação de uma coleção.

 

Depois, a passarela recebeu dois blocos de apresentação: o primeiro foi liderado pelos calouros do curso, e o segundo por veteranos e formandos.

 

Os calouros tiveram que trabalhar tendo como inspiração a obra Ópera do Malandro. A proposta do mentor da disciplina, Fernando Demarchi, era que os estudantes desenvolvessem uma releitura dos personagens, mas pensados nos segmentos streetwear, high tech, sportwear e fetiche.

 

Já os alunos do último semestre do curso, tiveram que idealizar a própria marca. Durante o espetáculo comandado por eles, foi possível notar como as peças são um reflexo das escolhas, dúvidas e experimentações que moldaram o conjunto da obra.

 

“Acho que a palavra para definir a pós-apresentação é realização e felicidade. A gente fechou esse semestre de uma forma que a gente quis, com as ideias do zero”, afirma Amanda Alexandra, formanda e uma das organizadoras da festividade.

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia