Cuiabá, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019
"APAGÃO"
14.04.2019 | 09h02 Tamanho do texto A- A+

Facebook, Instagram e WhatsApp saem do ar em vários países

Redes sociais estão aos poucos voltando à normalidade

Reprodução

No Brasil, os problemas estão concentrados nas maiores metrópoles

DO MEIO BIT

Os problemas em torno do Facebook foram detectados inicialmente por volta das 8:00, horário de Brasília. Num primeiro momento, apenas a instância web do Facebook foi afetada, mas em pouco tempo, a pane se alastrou para o Instagram e WhatsApp, tanto acessível por navegadores, quanto por seus apps dedicados.

 

O Messenger, o mensageiro instantâneo diretamente ligado ao Facebook, também está inoperante.

 

Segundo o site DownDetector, a instabilidade dos três serviços se concentra na costa leste dos Estados Unidos, Europa, região da Ásia-Pacífico, alguns países da África e algumas capitais do Brasil, como São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza e o Distrito Federal. Algumas regiões, como o Japão e a Austrália, escaparam ou foram minimamente afetados, ao menos por enquanto.

 

Embora o Instagram e o WhatsApp possuam links próprios, basicamente as áreas afetadas são as mesmas nos três serviços. No Brasil, os problemas estão concentrados nas maiores metrópoles, embora isso possa mudar.

 

O Facebook ainda não se manifestou oficialmente sobre a instabilidade em seus serviços, logo, não se sabe por quanto tempo ela irá perdurar. Em situações normais, a empresa costuma resolver problemas de instabilidade rapidamente, no entanto, isso depende da região e extensão dos problemas.

 

 

No momento em que este texto está indo ao ar, o WhatsApp havia começado a funcionar mal e porcamente, sem integração ao WhatsApp Web, enquanto Facebook, Instagram e Messenger permanecem fora do ar. Logo, o melhor a fazer é sentar, relaxar, abrir um refrigerante, ligar a TV esperar. Ou xingar muito no Twitter, enquanto faz propaganda para o Telegram.

 

Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger estão aos poucos voltando à normalidade. A rede social ainda não se pronunciou a respeito.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia