Victor Fasano, 67 anos, entrou com processo contra a Globo após a empresa ter incluído “O Clone” na lista de novelas disponíveis ao público no streaming. O ator integrou o elenco do folhetim, de autoria de Gloria Perez, que foi originalmente exibido pela emissora em 2001.
Ele alega que seu contrato não previa a exploração da produção em um streaming.
Na trama, Victor Fasano viveu Tavinho, um executivo que vivia sob a marcação cerrada da ciumenta esposa Lidiane, interpretada por Beth Goulart. As informações são da coluna Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, em publicação nesta segunda-feira.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Segundo a colunista, Victor entrou com processo juntamente com a Paisagio Comércio Vídeo Foto, empresa da qual ele é sócio-administrador e que também representou o ator no contrato com a Globo.
Na ação, que teve início em junho deste ano, ele e a empresa alegam que as reexibições da novela ocorrem sem os pagamentos devidos.
Os advogados do artista destacaram a existência de uma cláusula que previa exploração no meio “internet”, e em modalidades que viessem a existir no futuro, como é o caso do streaming, citação está na qual a emissora se ampara para legitimar a exibição no Globoplay sem realizar novos pagamentos.
O ator e a empresa, porém, apontam a ilegalidade dessa cláusula.
Quebra de contrato
As reexibições de “O Clone” no Canal Viva também são citadas como quebra de contrato por parte da Globo.
Segundo seus advogados, Victor Fasano recebe o pagamento acordado como licenciamento para o exterior muito abaixo daquele do acordado em caso de reprises. Na ação, o artista pede uma multa compensatória, com valor ainda a ser definido.
O processo requer pagamento pela exploração de “O Clone” no Globoplay, no Canal Viva, além de multa por cada quebra de contrato e danos morais.
Fonte: https://istoe.com.br/victor-fasano-processa-globo-o-clone
|
0 Comentário(s).
|