Cuiabá, Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2025
APÓS 'EVIDÊNCIAS'
13.11.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Ginástica Rítmica do Brasil vai se apresentar ao som de Lady Gaga

A Confederação anunciou a escolha nesta quinta (13)

CBG/Divulgação

Ilustração

DO LANCE!

O Conjunto de Ginástica Rítmica do Brasil fez história ao conquistar a medalha de prata no último Mundial. Ao som de "Evidências", a canção popularmente conhecida na voz da dupla Chitãozinho & Xororó, a equipe encantou o país e o mundo.

 

Agora, aposta em uma música internacional para seguir brilhando e, quem sabe, subir o último degrau que falta no pódio.

 

Para a próxima temporada, a escolha para a nova rotina será ao som de "Abracadabra", da Lady Gaga, em uma coreografia que utiliza o aparelho misto, formado por três arcos e dois pares de maças.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Esta rotina será formada entre 2026 e 2028, com o foco principal sendo a medalha de ouro nas Olimpíadas de Los Angeles 2028 e no Mundial em Frankfurt, Alemanha, entre os dias 12 e 16 de agosto.

 

No vídeo, a técnica Camila Ferezin comentou que existem quatro versões da música para serem exploradas pelas atletas. A inspiração veio do show que a cantora vez na praia de Copacabana.

 

 

—No mesmo ano em que Lady Gaga fez o maior show da vida dela, no Rio de Janeiro, cantando uma música que se tornaria um fenômeno, as nossas meninas, também no Rio, conquistaram o maior mérito de suas vidas. Dois momentos gigantescos acontecendo na mesma cidade, movidos pela mesma vibração, pela mesma energia de explosão e renascimento! É exatamente essa força compartilhada que queremos levar para o mundo — comentou a técnica em uma entrevista ao Ge.

 

O Conjunto é integrado pelas atletas Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves. Elas vêm de bons resultados para a Ginástica Rítmica brasileira, incluindo um ouro na Copa do Mundo de Milão, na Itália.

 

Relembre como foi a apresentação ao som de 'Evidências'

 

As brasileiras fizeram uma série muito boa, sem apresentar erros muitos graves e fez a torcida levantar e explodir a cada acerto. O conjunto brasileiro saiu com a medalha de prata na prova mista e foram vice-campeãs mundiais da prova geral, a única no programa olímpico (soma as notas das séries mista e simples).

 

 

Fonte: https://www.lance.com.br/mais-esportes/apos-evidencias-ginastica-ritmica-do-brasil-vai-se-apresentar-ao-som-de-lady-gaga.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia