Cuiabá, Domingo, 14 de Dezembro de 2025
NO TEMPLO DE SALOMÃO
17.07.2014 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Igreja Universal do Reino de Deus proíbe boné e chinelo

O bispo Cardoso afirma que, por ser sagrado, o santuário não pode ser filmado nem fotografado

Reprodução

Ilustração

DO UOL
A Igreja Universal do Reino de Deus divulgou um manual de etiqueta para quem quiser conhecer o Templo de Salomão, “o lugar que Deus escolheu para habitar”.

Entrar lá exige “dresscode”.

Nada de boné, camisa sem manga ou de time, roupa com mensagem política ou comercial, chinelo, bermuda, decote, minissaia e óculos escuros.

“Se você fosse se encontrar com o próprio Deus, na casa dele, como se vestiria?”, pergunta o bispo Renato Cardoso ao som de música clássica, em vídeo divulgado na terça (15) no blog de Edir Macedo, líder da Universal. “Vista-se como se fosse se encontrar socialmente com uma pessoa muito importante.”

O templo visto de cima (Antonio Miotto/Fotoarena/Folhapress)

Macedo designou Cardoso, seu genro, para passar as regras da réplica da obra bíblica, que abrigará até 10 mil pessoas no Brás, em São Paulo.

Entrar lá não é para qualquer um. Após inaugurado, o templo se fechará a visitantes sem credencial —segundo pastores, até 2015. Antes disso, ou você é convidado ou participa de uma das caravanas organizadas pela Universal. Há ingressos à venda nas igrejas –sair de ônibus do centro custa R$ 45. O lote de agosto está quase esgotado.

Entrar lá tem preço. Mas nenhuma “selfie” para contar a história.

O bispo Cardoso afirma que, por ser sagrado, o santuário não pode ser filmado nem fotografado. Todos estarão sujeitos a revista com detectores de metal e a guarda do templo. Será barrado no baile quem levar smartphones, tablets etc.

Nenhum Instagram, contudo, será ferido durante a realização deste culto: do lado de fora, haverá fotógrafos à disposição. O retrato poderá ser baixado na internet.

A presidente Dilma Rousseff está entre os convidados para uma cerimônia de abertura em 31 de julho. Autoridades, segundo a Universal, também foram orientadas a não levar celular.

A estreia do templo será neste sábado (19), para líderes religiosos. Fiéis poderão assistir à reunião por videoconferência, exibida em várias Universais.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
22 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Glenn Wesley Kleina  21.07.14 11h55
Se Cristo voltasse hoje, não poderia entrar, pois ele andava de chinelos
4
2
Willian   19.07.14 09h04
Olha pesquisem meu povo conhecerei a verdade.. Não seja enganado cuidado...
2
3
deborah pereira  18.07.14 16h01
É IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS SE INCOMODAM COM A IURD.GENTE QUEM DISSE QUE TEM QUE PAGAR PRA ENTRAR NO TEMPLO? POR EXEMPLO EU VOU PARA O TEMPLO E MORA NO RIO DE JANEIRO EM ITABORAÍ SÓ VOU PAGAR A PASSAGEM QUE TEM O CUSTO DE 120,00 VOU IR E VOLTAR , PQ QUE AO INVÉS DE CRITICAR NÃO OLHEM PARA SUAS VIDA QUE AS VEZES ESTÃO EM RUÍNAS PENSE BEM ANTES DE FALA DE UM HOMEM DE DEUS.
6
2
Rafael  17.07.14 13h51
A Bíblia contém princípios que nos ajuda a ter bom senso quanto as nossas vestimentas não somente quando vamos a uma igreja, mas sim para qualquer ocasião. Mas não é de se estranhar que os responsáveis de organizações religiosas como essa da reportagem façam esses tipos de exigência, pois eles são iguaizinhos aos lideres religiosos judaicos do tempo de Jesus Cristo, que não ensinavam a palavra de Deus para as pessoas e preferiam que elas vivessem na ignorância, sem saber a verdadeira mensagem que a Bíblia transmite, porque se aprendessem com certeza nunca mais voltariam a um lugar como este aí.
7
5
pedro carpaxo  17.07.14 12h21
pedro carpaxo, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas